SEGURANÇA

Polícia Civil e Brigada Militar deflagram Operação Baco em Candiota e Pinheiro Machado

Drogas, armas, munições e celulares foram apreendidos durante a Operação Baco Foto: Defrec/Especial TP

Na manhã desta sexta-feira (30), a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), de Bagé, com apoio das Delegacias da Polícia Civil de Bagé e Candiota, do Pelotão de Operações Especiais e do Setor de Inteligência da Brigada Militar, cumpriram 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Candiota e Pinheiro Machado.

Conforme informaram, as investigações começaram há cerca de dois meses, quando os policiais da Defrec obtiveram informação de que duas casas noturnas de Candiota estavam sendo usadas para comércio de substâncias entorpecentes. A droga vinha desde Pinheiro Machado e Pelotas e era vendida aos frequentadores desses locais.

A operação aconteceu em Candiota e Pinheiro Machado Foto: Defrec/Especial TP

Durante a Operação Baco, 45 policiais civis e militares cumpriram sete mandados de busca e apreensão em Candiota e três em Pinheiro Machado. Em uma das casas noturnas os policiais encontraram um revólver calibre 38 e na casa do proprietário foi apreendido outro revólver calibre 38, munições e 50g de cocaína – suficientes para produzir 100 porções para venda aos usuários. Em outro local também foi apreendido maconha e capturado um foragido da justiça.

Sobre a operação, o delegado Cristiano Ritta ressaltou que o combate ao tráfico de drogas em ambientes de acesso ao público é uma atividade constante da polícia. Nessas ações, os policiais ainda buscam coibir a exploração sexual infantil.

Durante o trabalho realizado hoje, cinco pessoas foram presas – sendo três em flagrante delito por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação. Um foragido também foi capturado. Os presos foram recolhidos ao Presídio Regional de Bagé (PRB), onde permanecerão à disposição da justiça.

Comentários do Facebook