SEGURANÇA

Policia Civil e Prefeitura de Bagé instalam equipamento de autoatendimento da Delegacia Online

Equipamento foi instalado no Centro Administrativo da Prefeitura de Bagé Foto: Draco/Especial TP

Na manhã desta sexta-feira (16), a Polícia Civil e a Prefeitura de Bagé realizaram a instalação do primeiro totem de autoatendimento da Delegacia Online em Bagé.

O serviço foi instalado no hall do Centro Administrativo da Prefeitura de Bagé, em uma área central da cidade, facilitando o acesso da comunidade ao registro de ocorrência policial. Assim, a população que precisar registrar uma ocorrência de furto, perda de documento, abigeato, maus tratos e crimes contra a honra, entre outras, poderá fazer diretamente do Centro Administrativo e utilizar o terminal de autoatendimento, sendo o registro feito de forma online e em poucas horas o comunicante recebe em seu e-mail a confirmação e o número da ocorrência.

A Delegacia Online foi criada em 2002 com a finalidade de facilitar para o cidadão o processo de registro de ocorrências. Por meio do site www.delegaciaonline.rs.gov.br é possível realizar a comunicação de inúmeros tipos de fato sem a necessidade de ir até uma Delegacia de Polícia. O portal oferece agilidade, economicidade e prestação de serviço. Ao fazer o registro por meio da Delegacia Online, o usuário recebe, em até duas horas, acesso ao boletim de ocorrência, com a mesma validade do documento que seria entregue presencialmente em uma DP física.

A instalação desse totem de autoatendimento é mais um avanço na democratização da segurança pública, pois facilita o registro de ocorrências pela comunidade, especialmente em razão das restrições impostas pelo coronavirus.

O delegado Cristiano Ritta, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), destacou que o equipamento foi doado pela Justiça do Trabalho e passou por uma identificação e ajustes para se tornar a atual Delegacia Online. Ritta também destacou que spaço cedido pelo prefeito Divaldo Lara foi especialmente pensado para proporcionar maior facilidade à sociedade, descentralizando o atendimento nos registros de ocorrência.

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