SEGURANÇA

Polícia Civil prende dois homens por receptação de gado em Aceguá

Quarenta e um animais bovinos foram restituídos para seis vítimas

Animais foram identificados pelos proprietários Foto: Polícia Civil/Especial TP

Nesta terça-feira (11), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé, deflagrou a segunda fase da Operação Colônia. Algumas vítimas identificadas no curso dos oito meses de investigações foram levadas a uma área onde estavam depositados animais dos investigados.

No local, foi realizada inspeção do gado. Foram identificados animais pertencentes a seis vítimas diferentes, sendo elas dos municípios de Bagé, Aceguá e Roque Gonzalez.

De acordo com a polícia, dois homens, investigados no inquérito e que estavam na posse dos animais foram presos em flagrante pelo crime de receptação. Cabe referir que os investigados já haviam sido presos na primeira fase da Operação Colônia e posteriormente liberados pela justiça.

Ainda segundo a polícia, três operações foram realizadas pela Decrab em pouco mais de 24h. Na segunda-feira (10) foi deflagrada a Operação Tropeiros da Lua Cheia no município de Cacequi e nesta terça, simultaneamente com a segunda fase da Operação Colônia, outra equipe da Decrab Bagé deslocou para o litoral do Rio Grande do Sul para deflagrar a Operação Maquiné.

A segunda fase da Operação Colônia contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Aceguá e também de agentes da Prefeitura Municipal de Aceguá.

Os presos serão encaminhados para o presídio local, onde permanecerão à disposição da justiça. O inquérito policial, que investiga a organização criminosa ora desmantelada, será remetido ao poder judiciário na próxima sexta feira (14).

Operação contou com o apoio da Delegacia de Aceguá e agentes da Prefeitura de Aceguá Foto: Polícia Civil/Especial TP

Comentários do Facebook