SEGURANÇA

Policia Civil prende novamente as duas mulheres que haviam sido presas na semana passada com mais de 23kg de droga

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prendeu preventivamente as duas mulheres que haviam sido presas na semana passada com mais de 23kg de droga. Apesar da grande quantidade de droga apreendida, uma decisão do plantão justiça local colocou ambas em liberdade.

Com base nas investigações a Polícia Civil representou pela prisão preventiva delas, demonstrando que elas trabalhavam para uma Organização Criminosa e que a quantidade de droga é muito expressiva, inclusive para os padrões da cidade.

De acordo com a polícia, o Ministério Público também se manifestou favorável às prisões e o juiz que recebeu o pedido de prisão considerou as novas provas apresentadas e decretou as prisões, inclusive do dono da droga – um conhecido traficante recolhido na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC).

 

RELEMBRE AS APREENSÕES – No dia 28 de dezembro uma mulher de 18 anos foi presa com quase 15kg de droga (maconha, crack e cocaina). No dia seguinte as diligências resultaram na prisão de outra mulher, de 22 anos, com 8,5kg de cocaína. Foi a maior apreensão de cocaína feita pela Polícia Civil em Bagé.

O delegado Cristiano Ritta destacou que as prisões são importantes porque afastam a sensação de impunidade que tomou conta da cidade nos últimos dias, com a liberdade provisória das mulheres.

Comentários do Facebook