SEGURANÇA

Polícia Civil soluciona homicídio e roubo a supermercado em Candiota

A Polícia Civil de Candiota e a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Bagé realizaram, nos últimos dias, uma série de diligências que culminaram em uma operação policial na manhã desta sexta-feira (7), na cidade de Candiota, com o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão.

Os fatos investigados ocorreram nos meses de março e abril em Candiota. Um roubo a supermercado da sede do município, onde quatro indivíduos entraram no estabelecimento comercial e realizaram o assalto portando armas de fogo. Na fuga eles abandonaram um veículo na estrada de Candiota para Pedras Altas.

Conforme a polícia, durante as investigações os quatro acusados foram identificados – três deles residentes em Pelotas e um em Capão do Leão. Na última segunda-feira (03) dois dos investigados foram presos após cometerem um roubo na cidade de Pinheiro Machado, em um estabelecimento comercial da Vila Umbus, próximo a Fábrica de Cimento. Além da prisão em flagrante contra eles havia sido expedido mandado de prisão preventiva pelo roubo em Candiota. Um dos autores do crime foi preso em Santa Vitória do Palmar pelos Policiais Civis da Delegacia do Chuí em apoio à Delegacia de Candiota.

Quanto ao homicídio do último dia 26 de abril, os policiais ouviram testemunhas e identificaram o suspeito de ter praticado o crime, um homem de 21 anos que vivia na mesma casa da vítima. No início da noite de quinta-feira (6) os policiais civis encontraram o suspeito quando ele se preparava para fugir para Rio Grande. O homem prestou depoimento e confessou a autoria do crime.

O delegado Cristiano Ritta, responsável pela Delegacia de Candiota destacou que “a sequência de roubos e o homicídio dos últimos dias teve um desfecho favorável, com todos os criminosos identificados e presos. Agora, eles serão encaminhados para a Justiça onde responderão pelos crimes cometidos”.

Comentários do Facebook