TRÁFICO

Polícia desarticula laboratório de cocaína em Bagé

Um quilo de cocaína foi encontrado no local Foto: Draco/Especial TP

 

Uma ação conjunta entre Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Setor de Inteligência e Força Tática da Brigada da Militar, no final da tarde desta quarta-feira (20), resultou na prisão de cinco pessoas e no fechamento de um laboratório de refino de cocaína em Bagé.

Durante trabalho investigativo contínuo exercido pela Draco, em conjunto com a Brigada Militar no combate ao tráfico de drogas, as equipes estavam monitorando uma residência que estaria sendo utilizada como laboratório para refino de cocaína.

Então, na tarde desta quarta, durante acompanhamento de alvos e do local, policiais foram realizar a abordagem de um dos indivíduos monitorados que chegou até a residência, tendo ele empreendido fuga para o interior do imóvel, sendo então acompanhado pelas equipes, sendo localizado no interior do imóvel mais outras quatro pessoas que manipulavam cocaína (aproximadamente um quilo) em uma prensa. No local, havia diversos telefones celulares novos, lacrados nas respectivas embalagens, que possivelmente seriam enviados para o interior do sistema prisional.

Conforme salientou o delegado Guilherme Nunes, titular da Draco, a ação representa mais um duro golpe no tráfico de drogas na cidade e região, gerando um prejuízo superior a R$ 180 mil, sendo tal ação fruto de mais um trabalho integrado entre as forças policiais.

As investigações irão continuar, devendo o inquérito policial respectivo ser remetido ao Poder Judiciário no prazo legal.

Comentários do Facebook