TRÁFICO

Polícia faz em Bagé a maior apreensão de cocaína e crack do ano na região

Segundo estima a polícia, apreensão renderia 100 mil porções Foto: Draco/Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Bagé, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu em flagrante na tarde desta segunda-feira (12) um bageense de 36 anos, acusado de transportar entorpecentes para a cidade de Bagé.

As investigações, iniciadas há cerca de dois meses, apontavam que o suspeito atuava no tráfico interestadual, realizando viagens à região metropolitana com o objetivo de buscar drogas e distribuir na fronteira sul do Estado. Com base em informações obtidas pelos investigadores, os policiais passaram a monitorar a rodovia BR-153.

Por volta das 13h20min, agentes da PRF localizaram e abordaram um veículo Volkswagen Gol, de cor preta. No interior do carro, foi localizada uma caixa de papelão contendo aproximadamente 21 kg de entorpecentes, sendo 10,8 kg de cocaína e 10,3 kg de crack.

Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado ao Pronto-Socorro para exames de rotina, sendo posteriormente apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para os procedimentos legais.

O delegado Cristiano Ritta, titular da Draco, destacou que essa foi a maior apreensão de cocaína e crack do ano, realizada na região. “A ação representa mais um duro golpe contra o tráfico de drogas na região, resultado da integração entre as forças de segurança. A droga apreendida renderia mais de 100 mil porções para venda aos usuários consumidores”, assinala nota enviada pela polícia è imprensa.

Comentários do Facebook