TRÁFICO

Polícia faz maior apreensão de drogas do ano em Bagé

Quatro pessoas foras presas em flagrante

Foram apreendidos 52kg de maconha, 3,9kg de crack, 700g de cocaína, duas armas de fogo, um colete balístico, duas balanças para pesar droga e dinheiro Foto: DRACO/Especial TP

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, na noite desta terça-feira (26), uma grande quantidade de drogas, no bairro Castro Alves, e prenderam quatro pessoas em flagrante acusadas por tráfico de drogas.

Os policiais estavam investigando o tráfico de drogas no bairro, em um local apontado como depósito do material, que chega na cidade para ser distribuída a outros traficantes. Eles acompanharam um casal que mora na residência levar duas mulheres até a estação rodoviária para retornar de ônibus para Porto Alegre. Depois de deixar as mulheres no local, ambos retornaram à residência, onde os policiais mantiveram o monitoramento.

Durante as diligências foi possível ver, no interior da residência, que as mulheres haviam deixado duas malas e dois grandes volumes. Assim, os policiais realizaram a abordagem da mulher e encontraram os grandes volumes de droga na sala.

Com a confirmação de que a droga foi entregue na residência, os policiais deslocaram até Pantano Grande, onde a PRF fez a abordagem do ônibus e prendeu em flagrante as duas mulheres, que haviam embarcado em Bagé. Uma delas era foragida e estava usando o nome de outra pessoa.

Na casa, os policiais ainda encontraram 52kg de maconha, 3,9kg de crack, 700g de cocaína, duas armas de fogo, um colete balístico, duas balanças para pesar drogas e dinheiro. O casal foi preso.

Segundo a polícia, essa foi a maior apreensão de drogas do ano na cidade, e faz parte do constante trabalho integrado entre os órgãos de segurança pública. O trabalho de inteligência policial permitiu evitar que quase 100 mil porções de drogas chegassem às ruas. Ainda foi possível identificar o depósito e prender os responsáveis pela entrega, totalizando quatro pessoas – três mulheres e um homem. Todos foram recolhidos ao Presídio Regional de Bagé (PRB).

Comentários do Facebook