PREJUÍZO PARA O TRÁFICO

Polícia faz maior apreensão de drogas do ano em Bagé

Foram apreendidos 19kg de maconha, 5kg de crack e 5kg de cocaína Foto: DRACO/Especial TP

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), o efetivo da Operação Hórus e o Setor e Inteligência da Brigada Militar realizaram a maior apreensão de drogas do ano em Bagé, durante a “Operação Controle”, que visa combater o crime de tráfico de drogas na região.

As investigações começaram em novembro do ano passado, quando a DRACO prendeu um indivíduo suspeito de ser um entregador de drogas na cidade. Após ter sido posto em liberdade, os policiais passaram a monitorar as atividades do suspeito, especialmente em razão do rápido crescimento patrimonial – três veículos e uma motocicleta, além de ter alugado um ponto comercial para venda de lanches.

Nesta terça-feira (21), a polícia obteve informação sobre a chegada de uma grande quantidade de drogas, que iria abastecer dezenas de pontos de venda na cidade. Os policiais começaram a realizar as diligências e localizaram a residência da namorada do suspeito, no Loteamento do Parque.

Enquanto os policiais diligenciavam, avistaram o acusado chegar no local e tentaram uma abordagem, tendo ele empreendido fuga. Nesse instante um outro veículo chegou na residência e foi abordado pelos agentes. O homem afirmou aos policiais que foi até o local, a pedido do acusado, para retirar duas caixas. As caixas estavam em cima de um móvel na entrada da residência.

Assim, os policiais encontraram 10kg de maconha, 5kg de crack e 5kg de cocaína. A droga apreendida seria suficiente para produzir mais de 80 mil porções para venda aos usuários.

O delegado Cristiano Ritta destacou que essa foi a maior apreensão do drogas do ano e representa mais um profundo impacto no combate ao crime organizado na cidade. “A polícia impediu que uma grande quantidade de drogas chegasse às ruas da cidade, com um trabalho técnico e de inteligência, resultando na descapitalização dos criminosos”, afirmou o delegado.

Segundo a DRACO, somente no ano de 2023 foram realizadas 10 grandes operações policiais em Bagé, com dezenas de criminosos presos e enormes apreensões de produtos ilícitos, drogas, armas e dinheiro.

Foram presos em flagrante uma mulher, dona da residência onde estava a droga, e um homem, que estava transportando ela para fugir após a apreensão da droga. Os presos foram recolhidos ao Presídio Regional de Bagé.

Comentários do Facebook