SEGURANÇA

Polícia Federal fiscalizou nove empresas de segurança em Bagé

Operação Segurança Legal VII foi realizada em todo o país

Durante a operação foram apreendidos objetos como facas, canivetes e spray de pimenta Foto: Divulgação TP

Nesta quinta-feira (17), a Polícia Federal deflagrou a Operação Segurança Legal VII em todo o país, com o objetivo de encerrar a atividade de empresas que executam segurança privada sem autorização.

Os policiais federais em Bagé, fiscalizaram nove empresas que prestavam serviços de monitoramento e de alarme. Entre essas, três foram identificadas como empresas de segurança privada clandestina, pois atuavam como se fossem empresas de segurança privada, porém, sem a autorização da Polícia Federal. Nessas empresas foram lavrados autos de encerramento de atividade não autorizada de segurança privada, não podendo mais exercer as funções típicas dessa área.

Dois funcionários foram flagrados em via pública portando, ostensivamente, equipamentos exclusivos dos vigilantes e responderão criminalmente pela lei das contravenções penais, por porte de arma branca e exercício irregular da profissão.

Durante a fiscalização foram apreendidos facas, canivetes, spray de pimenta, tonfas e bastão retrátil. Uma empresa que já tinha autorização da Policia Federal, foi multada por estar com a autorização vencida e com vigilante trabalhando com o curso vencido.

Comentários do Facebook