O crime ocorrido em plena tarde desta segunda-feira (5) e que abalou a comunidade de Candiota, conforme o TP apurou, está sendo tratado pela Delegacia de Polícia Civil local, que investiga o caso, como sendo uma tentativa de femicídio.
O registro policial ainda está em elaboração e não há divulgação de mais detalhes sobre o ocorrido, até para, neste momento, não atrapalhar as investigações.
O jornal apurou que as forças de segurança seguem tentando localizar o acusado de ter efetuado diversos disparos contra uma mulher de 33 anos no centro da cidade, próximo à praça e à escola Dario Lassance. Três tiros acertaram a vítima, atingindo braço e tórax.
A situação, como foi próxima à escola, gerou alvoroço e apreensão, sendo que a direção do educandário chamou familiares e responsáveis, dispensando os alunos e interrompendo as aulas. Além da mulher, ninguém mais se feriu no incidente.
A vítima foi removida para a Santa Casa de Bagé, sendo seu estado considerado grave. Contudo, as informações obtidas até agora por nossa reportagem são animadoras, sendo que ela se mantém consciente e já passou por exames.
O crime tem gerado, além de comoção, muita revolta e manifestações nas redes sociais, pedindo justiça e chamando atenção para a violência contra as mulheres.
O jornal segue acompanhado o caso.