O alto volume de chuvas que atingiu o município de Candiota e região nesta terça-feira (16) e manhã de quarta-feira (17), impossibilitou, mais uma vez, o tráfego na Ponte da Coreia, estrada que liga Candiota a Pedras Altas, com saída pela Vila residencial.
Em conversa com o TP, o secretário de Obras de Candiota, Valdenir Dutra, lembrou que o problema é de muitos anos. “Sempre que chove muito a água passa por cima da ponte. É um local onde também passa água que sai da barragem da Usina de Candiota. Nossa equipe já está monitorando o local para que os reparos necessários possam ser feitos e a comunidade volte a trafegar na ponte assim que a água baixar”, afirmou.
Quando questionado pelo jornal, o secretário disse que um estudo de viabilidade já foi feito para a solução do local. “O Executivo está preocupado com essa situação que se estende ao longo dos anos. É necessária uma nova ponte naquele local, mas é uma obra grande que demanda muitos recursos. No momento não é possível, mas está em nossos planejamentos”, destacou Dutra.
ALTERNATIVA – Como alternativa, é possível utilizar a estrada do Passo Real do Candiota, com saída e entrada, antes da ponte férrea, próximo ao bairro União, na rodovia Miguel Arlindo Câmara (MAC).