PONTES MAIS SEGURAS

Pontes da avenida Getúlio Vargas receberão proteção nas laterais em Hulha Negra

Guard rails serão implantados na estrutura das duas pontes

Diretor de Trânsito e prefeito conversaram sobre o início da obra. Secretário Luis Fernando e Hector Bastide também estiveram no local

Diretor de Trânsito e prefeito conversaram sobre o início da obra. Secretário Luis Fernando e Hector Bastide também estiveram no local Foto: Silvana Antunes TP

Deve ser concluído em breve o trabalho nas duas pontes localizadas na avenida Getúlio Vargas, em Hulha Negra, próximo a Prefeitura Municipal. A estrutura está recebendo guard rails, também conhecidos como guarda corpos, nas cabeceiras das duas pontes por onde corre a Sanga da Olaria.
O trabalho está sendo executado por um micro empreendedor que presta serviço para a empresa Metasil, de Pinheiro Machado, por meio de tomada de preço, através de recursos próprios do município no valor de R$ 7.200.

Conforme o diretor do Departamento de Trânsito do município, Antônio Hessel, já no ano passado, uma reunião com a Secretaria de Obras tratou sobre o assunto, devido a preocupação com a segurança da comunidade, visto as pontes não apresentarem estrutura adequada. “As laterais das cabeceiras são abertas e facilmente uma pessoa, principalmente uma criança, pode vir a cair na sanga. As pontes estão em locais de grande circulação, pois além de estarem na avenida principal, localizam-se próximo a maior escola do município. Nosso objetivo é colocar os guarda corpos de forma que as pessoas possam circular com mais tranquilidade”, explica Hessel.

O diretor de Trânsito confirmou também, que a obra nas pontes é o primeiro passo para melhorias que devem ocorrer na principal avenida do município. De acordo com Hessel, visando a segurança no trânsito, para os próximos meses está prevista a implantação de quebra-molas em pelo menos dois pontos, sendo um próximo a escola Monteiro Lobato.

O TP esteve no local para acompanhar o início da colocação de postes de concreto. Também verificando a obra, o prefeito Renato Machado ressaltou a importância do reparo na estrutura. “Essa é uma ação de prevenção. Além de garantirmos a segurança das pessoas, que não terão acesso a sanga, o local vai ficar mais bonito, melhoraremos o paisagismo”, afirma Machado.

EROSÃO – Também esteve acompanhando o início da obra, o secretário de Desenvolvimento Rural, Luis Fernando de Lima e o diretor de Meio Ambiente, Hector Bastide. Também houve preocupação quanto à erosão no local (retirada de terra das laterais da sanga pela água), o que poderia, no futuro, causar problemas. Com relação ao assunto, também foi confirmado por Hessel, que está prevista a colocação de pedras de contenção nas laterais, procedimento chamado de enrocamento, que evita a continuidade de erosão no local.

Guard rails estão sendo instalados nas duas pontes. Prefeito acompanhou a colocação dos primeiros postes de cimento.

Guard rails estão sendo instalados nas duas pontes. Prefeito acompanhou a colocação dos primeiros postes de cimento. Foto: Silvana Antunes TP

Comentários do Facebook