Por dentro do Legislativo – Candiota

CANDIOTA

* O vereador Danilo Gonçalves (PT), falou sobre a privatização das empresas públicas. Segundo o vereador, as pessoas falam que a venda de empresas públicas é para melhorar, mas que o preço da energia elétrica irá aumentar em até 40% até o final deste ano. Ele pediu para a população analisar quem defende a não privatização. Danilo tornou a falar do problema da água e da caixa d’água do assentamento 22 de Dezembro, que ainda não foi resolvido, citando que a bomba d’água também queimou e que até o início desta semana não havia sido resolvido. Falou que andou em algumas estradas do município e que alguns corredores estão em situação vergonhosa. O vereador relembrou que na gestão passada um vereador levava vídeo da situação das estradas, mas que hoje, passa todos os dias e não fala nada, mesmo fazendo parte desta gestão.
*O vereador Marcelo Gregório (PSDB), começou falando que os vereadores sempre estão em suas comunidades quando possível, e no município como um todo. Deu o exemplo dos moradores da Rua 18, na Vila Operária, onde as obras de pavimentação estavam paradas e que agora já foi retomada. O mesmo exemplo é dado para os moradores da Rua E, do Residencial Viver Melhor, na sede do município, que enviaram algumas reivindicações que já foram encaminhadas ao prefeito Folador. Gregório citou o grande problema em uma das ruas do bairro João Emílio, que foi pavimentada no final do governo passado sem rede de água e esgoto, e que também será resolvido nesta semana. Retornou a falar sobre encontrar novas alternativas para o Carvão Mineral, e o Polo Carboquímico que segundo ele, é a melhor saída e a melhor forma de utilizar o carvão. O vereador falou sobre uma emenda para o ano de 2022, destinada pelo deputado federal Nereu Crispim (PSL), que alocou R$ 200 mil do Ministério da Economia para a implantação do Polo Carboquímico.
*O vereador Ataídes da Silva (PT), falou sobre o problema da caixa d’água do assentamento Santa Fé, que segundo ele, já foi tudo resolvido e a água já está abastecendo todas as casas. E referente ao problema do assentamento 22 de Dezembro, ainda não teve solução em razão da bomba, mas lembrou que o Exército está levando água em algumas casas. Ataídes ainda citou a ponte do Passo do Salso, que segundo ele começou a ser revitalizada.
*A vereadora Hulda Alves (MDB), falou sobre a programação da Sessão Especial alusiva ao Dia da Consciência Negra, marcada para esta semana.
*A vereadora Luana Vais (PT), informou que acompanhou uma manifestação em Porto Alegre, do setor de Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul e também dos funcionários públicos, reivindicando ao governador Eduardo Leite que atendesse a pauta referente a agricultura familiar. Falou sobre a volta as aulas que está levando transtorno para algumas famílias, inclusive do interior, pois o governo não disponibilizou o transporte para os alunos, sendo que o retorno foi obrigatório. Para finalizar, a vereadora manifestou seu repudio as privatizações.

Comentários do Facebook