Por dentro do Legislativo – Candiota

CANDIOTA
* O vereador Léo Lopes (PTB), falou que faltou transparência no que se refere as moradias das vilas Residencial e Operária, e quanto aos terrenos na sede do Município. Disse que a comunidade está pedindo mais clareza no que diz respeito a estes dois processos. Na oportunidade, o vereador deixou a sugestão para a utilização das redes sociais, pois as informações que deveriam ser repassadas pelo Poder Público, estão sendo divulgadas por outros meios. E solicitou mais uma vez, que os gestores retornem as informações para a população.
* O vereador Marcelo Gregório (PSDB), falou sobre sua participação na reunião que estava preparando a audiência pública em defesa do carvão mineral e do polo carboquímico, juntamente com a vereadora Luana Vais (PT) e o vereador Guilherme Barão (PDT). Ele parabenizou a condução do trabalho que foi feita, para que possam apresentar o que acontece com o carvão mineral no município e mostrar o contraponto aos ambientalistas. Ele frisou que em nenhum momento a queima do carvão está afetando a saúde da população. E por fim, parabenizou o secretário de Obras e sua equipe pelo trabalho feito no corredor do Arancíbio, realizando uma demanda antiga da comunidade.
* O vereador Danilo Gonçalves (PT), falou sobre o pedido que Já havia feito ao executivo, referente ao calçamento em alguns pontos da Portelinha, na sede do Município. Ele parabenizou o secretário de Obras Valdenir Dutra, pelo trabalho que vêm desempenhando nas estradas do município e mencionou, mais uma vez, o problema que o assentamento 22 de Dezembro está enfrentando em relação ao abastecimento de água. Gonçalves pediu providências sobre a regularização dos lotes, pois alguns produtores não estão conseguindo emitir o talão do produtor.

Danilo Gonçalves Foto: Divulgação TP

* O vereador Guilherme Barão (PDT) falou dos terrenos das 89 famílias e disse que as pessoas precisam da infraestrutura para poder construir suas casas e é preciso concretizar o trabalho.
* O vereador e presidente da Câmara de Vereadores Gildo Feijó (MDB) também citou as residências das Vilas Operária, Residencial e Stafutt. Disse que esteve presente na visita dos defensores públicos na semana que passou, onde falaram com alguns moradores. O vereador diz ter ficado satisfeito pela garantia dada as moradores. Além do apoio do Legislativo, poder Executivo e das comissões que foram criadas, o apoio da Defensoria Púbica está somando junto. Feijó parabenizou o trabalho do secretário de Obras, dizendo ter certeza que o município está muito bem servido com o seu serviço.
* A vereadora Luana Vais (PT), parabenizou o poder Executivo por ter retirado o PL 065, que alterava os recolhimentos ao Regime Próprio de Previdência dos servidores do município, pois mostra que outra alternativa foi encontrada para economizar gastos que não seja mexendo no fundo dos servidores. Ela também deu os parabéns a Vila Residencial por ter eleito a diretoria da associação de moradores e desejou um bom trabalho para a equipe. E finalizou falando sobre a audiência pública que aconteceu antes da sessão, sobre o plano plurianual que norteia os próximos quatro anos de investimentos do Executivo, e aonde o município irá investir seus recursos. Por fim relembrou da Gestão Participativa que foi feita no governo anterior, ressaltando a importância da participação da comunidade para tomar decisões.
* A vereadora Hulda Alves (MDB), relembrou que no último dia sete esteve reunida no Legislativo com o Sindicato Rural e com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, aonde dois assuntos foram tratados, um sobre a criação do Fundo Municipal de Estradas e o outro que moderniza o Sistema Municipal de Marcas e Sinais, que é um projeto voltado tanto ao setor primário quanto a segurança pública, no sentido do enfrentamento ao abigeato. Destacou que em breve, os projetos serão protocolados no Legislativo. Ela disse estar feliz pela revitalização da estrada do Arancíbio, pois era um problema histórico.
* O vereador Ataídes da Silva (PT), citou o problema da água no assentamento 22 de Dezembro, mas disse que acredita que o problema seja resolvido em breve. Ele ressaltou que o secretário de Obras esteve no assentamento, e que visitou alguns corredores. Silva destacou que a demanda do corredor da Santa Marta começou a ser revitalizado e que já está em boas condições. Finalizou dizendo que a ponte do Salso logo será revitalizada, pois alguns materiais já foram comprados.
* O vereador Diego Lima (MDB), falou que no último dia sete o bairro Seival recebeu 50 doses da imunização contra Covid-19 e ressaltou que a faixa etária de vacinação está diminuindo cada vez mais. Parabenizou o secretário de Saúde Fabrício Moraes, e toda sua equipe. Ele enfatizou que no último sábado a vacinação começou a noite, dizendo que a equipe da Saúde está a cada dia fazendo o possível pelos candiotenses.

Comentários do Facebook