POLÍTICA

Por dentro do Legislativo – Pedras Altas

PEDRAS ALTAS

* O vereador Diego Marques (PT) solicitou a construção, por parte do Executivo, de lombadas na rua do loteamento Morada do Sol para diminuir a velocidade de caminhões que trafegam no local, bem como de placas sinalizadoras. Ele explicou que a solicitação é em decorrência de vários casos de transtornos causados por caminhões e alta velocidade de veículos na via. Marques também solicitou a secretaria competente do Executivo, a canalização ou cobertura do esgoto que corre a céu aberto na avenida Gilberto Acosta, no trecho do final do calçamento até o fim da rua, como forma de prevenir a proliferação de doenças. O vereador justificou que está sendo feita uma obra pela Corsan, mas que não é possível esperar muito tempo para ser tomada uma providência. Ele ressaltou o odor proveniente do local, fator que está prejudicando os moradores. Na pauta livre o vereador agradeceu o apoio dos demais vereadores, pois mostramos união. Marques também parabenizou a escola Assis Brasil por seus 82 anos de fundação.

* O vereador Antônio Prestes (PT) manifestou apoio as indicações de Diego Marques, relembrando que a matéria também foi pauta sua no início do ano. Ele disse ser importante pelo tráfego de caminhões que podem causar até um acidente.

* A vereadora Lídia Soares (Progressistas) disse concordar com o vereador Diego Marques para que um acidente seja evitado. Ela também manifestou preocupação com o esgoto a céu aberto.

* A vereadora Elenice Mendes (PT) também manifestou apoio ao pedido de providência do vereador Diego Marques.

* O vereador Mário Teixeira de Mello (PT) agradeceu a Deus pela chuva enviada aos produtores que tanto precisavam, bem como a estiagem que favoreceu os demais produtores.

* A vereadora Viviane Veca (Progressistas) disse apoiar o pedido de indicação do vereador Diego, lembrando que o pedido também já colocado pelo vereador Antônio Prestes é importante por ser questão de saúde pública.

* A vereadora Maria Eliana (PT) manifestou apoio a indicação e o pedido de providências do vereador Diego Marques. Ela ainda destacou que os redutores e a sinalização deveria ser colocada também nas escolas em razão das crianças, lembrando que o pedido já foi feito ao Executivo. A vereadora também parabenizou a escola Assis Brasil, do qual faz parte do quadro.

* A vereadora Nadia Venâncio (PT), manifestou apoio a indicação do vereador Marques. Ela fez um desabafo de um assunto semanal acerca da Equatorial. Ela expôs que o interior segue sofrendo com falta de energia elétrica e com a chuva a tendência é piorar. Ela expôs que no assentamento Glória há família sem energia desde a sexta-feira (22) e que a empresa só diz que tem que esperar a equipe. Ela disse saber que há um limite de espera, mas que é um desrespeito com o município, que sabe que reuniões ocorrem para buscar soluções.

* O vereador e presidente Arildo Madruga (Progressistas), prestou apoio as proposições e agradeceu o apoio a Moção feita em grupo para que tivesse maior representatividade. Ele fez referência a indicação do esgoto, um pedido de há bastante tempo, assim como dos redutores. Quanto aos caminhões ele disse haver um problema por ser único local de saída para a ERS-608 e por enquanto, até ficar pronta a estrada, não há muito o que ser feito. Relativo a Equatorial, Arildo solicitou a vereadora Nadia pegar os protocolos, visto já terem entrado contra a Equatorial, pois há um número de processo e pode ser anexado, sendo o que pode ser feito.

Em aparte, o vereador Mário lembrou que quanto a estrada, há um projeto com aprovação da estrada que sai por trás do campo do futebol, entrar pelo Bazileu e entrar na região da cancha, saindo fora do esgoto e instalações hidráulicas.

O presidente lembrou que há um projeto pronto em parceria com a CMPC, que depende de área desapropriada, inclusive com sobra para projeto habitacional. Por fim, Madruga parabenizou a escola Assis Brasil pelos 82 anos.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook