Por dentro dos Legislativos

CANDIOTA
* A vereadora Luana Vais (PT) solicitou que o Executivo faça o reparo na iluminação pública no centro da cidade, na rótula próxima ao ginásio municipal. Segundo ela, moradores e comerciantes do entorno afirmaram que o fato gera insegurança no local. A petista ainda lembrou a passagem no Dia do Índio na última segunda-feira (19), afirmando que o governo Bolsonaro tem atacado esses povos. Também, ela se solidarizou com os trabalhadores da CEEE, que estão em greve, tiveram a empresa vendida por R$ 100 mil e o vale-alimentação cortado. A vereadora ainda solicitou que as secretarias do Estado e municipal de Educação destinem os recursos da merenda escolar para a compra de cestas básicas para famílias necessitadas, afirmando que já tem muita gente passando fome.
* A vereadora Hulda Alves (MDB) protocolou um Voto de Louvor à igreja Assembleia de Deus que completa 97 anos de atuação no Rio Grande do Sul. Evangélica, membro e filha de um pastor da Assembleia de Deus, Hulda lembrou que a igreja tem 109 anos de Brasil e 69 de Candiota. “Não é apenas uma instituição e sim um canal de transformação de vidas. Já presenciei muitas pessoas se reencontrarem e refazerem suas vidas dentro da igreja”, afirmou.
* O vereador Marcelo Gregório (PSDB) requereu que a professora e doutora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Rita Alves, seja reconhecida como Hóspede Oficial do Município, quando no dia 5 de maio virá ao município apresentar seu mais novo estudo sobre a bacia aérea de Candiota.
* O vereador Gildo Feijó (MDB) afirmou que a Câmara de Candiota tem sido protagonista dos grandes debates e que agora com a retomada do Movimento Pró-Carvão não tem sido diferente. Também, o parlamentar afirmou que participou de uma reunião do secretariado municipal, dizendo se orgulhar de todas as coisas que foram relatadas no encontro já realizadas nestes apenas quatro meses de governo. São muitas as realizações e o prefeito Folador se mostra satisfeito com o desempenho da equipe”, destacou.
* O vereador Guilherme Barão (PDT), que deve presidir a Comissão Pró-Carvão da Câmara, assinalou que o movimento em defesa do mineral dará agora em maio um resposta a altura aos ataques sofridos, quando, segundo ele, com apoio político de toda a região, se mostrará com dados concretos e verdadeiros a real situação. Também, Guilherme agradeceu à Prefeitura e à Companhia Riograndense de Mineração (CRM), que resolveram no último fim de semana, depois de sete anos, segundo ele, um problema de falta de aterro em alguns terrenos na sede do município.
* O vereador Ataídes da Silva (PT) pediu o conserto da ponte e da estrada no assentamento Sepé Tiarajú. Também elogiou a retomada do transporte coletivo rural, que inclusive, segundo ele, está fazendo um novo trajeto, que contempla a toda a comunidade.
* O vereador Dieguinho Lima (MDB) se reportou a viagem que fez a Porto Alegre na última semana, acompanhado do vice-prefeito Paulinho Brum e do professor e assessor político Graciano Pereira, quando visitaram deputados estaduais na Assembleia Legislativa, no sentido de mobilizar para votarem contrariamente ao projeto de lei do deputado Fernando Marroni (PT), que prevê o fim de concessões de licenças ambientais para novos projetos de mineração de carvão no RS. Dieguinho disse que foi conversado com o relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Vilmar Zanchin (MDB), que se interessou muito pela pauta, segundo o vereador candiotense, mostrando disposição até para fazer uma visita a Candiota e conhecer a realidade in loco.

Comentários do Facebook