Por dentro dos Legislativos – Candiota

CANDIOTA

*O vereador Guilherme Barão (PDT), falou da conversa que teve com o secretário de Educação, Michel Feijó, e com o prefeito Folador a respeito da Associação dos Estudantes de Candiota (Aescan), pois recebeu a notícia que não haveria transporte para os estudantes pela falta do repasse do subsídio da Prefeitura. O vereador destacou a importância do transporte, e pediu para que o município faça o transporte, pois da maneira que a Aescan se encontra, não tem como continuar. Também, Barão enfatizou os preços absurdos que os estudantes pagam pelo transporte e disse que em alguns meses a mensalidade do transporte estava custando o mesmo valor de alguns cursos.

*O vereador Gildo Feijó (MDB), parabenizou o secretário de Educação pela clareza do processo seletivo, e disse que estão no caminho certo. Feijó relembrou a época da campanha eleitoral e das diversas reclamações que receberam a respeito do governo anterior referente ao contrato dos professores. Além disso, o vereador disse que foi até o interior do município e ficou encantado com a estrada de acesso. Na oportunidade, parabenizou o secretário de Obras, Valdenir Dutra, pelo trabalho realizado. Gildo falou que nos três anos de mandato, irão resolver todos os problemas de Candiota, desde a MAC até a água. Também, disse que muitos passaram pelo governo e nada fizeram, e agora não adianta publicar ataques nas redes sociais. Ele concluiu dizendo que apesar das dívidas que assumiram da gestão passada e dos equipamentos sucateados, o problema da água que é antigo na cidade, será resolvido.

*A vereadora Luana Vais (PT), parabenizou e agradeceu o Sicredi do município, relembrando que em novembro do ano passado foi protocolado um anteprojeto de lei a respeito de absorventes para as adolescentes de baixa renda nas escolas. Luana disse que o projeto foi vetado, e que haverá votação a respeito. Falou da divulgação nas redes sociais, e disse que foi chamada pela gerente do Sicredi, Mirele Lopes dizendo que as Cooperativas da região se transformaram em pontos de arrecadação de absorventes, para distribuir o produto futuramente nas escolas. Também parabenizou o PT pelos 42 anos e disse que o programa Minha Casa Minha Vida, Unipampa e a Fase C da usina, são projetos do partido. Ademais, falou sobre o problema constante da água. Mencionou o vereador Gildo, dizendo que acredita sim que o problema será resolvido, e lamenta não ter recebido uma solução do primeiro ano do governo.

*O vereador Marcelo Gregório (PSDB), falou sobre a entrega do Raio-X Digital à população, ressaltando que o mérito é totalmente do governo do prefeito Folador e vice-prefeito Paulinho. Parabenizou o secretário de Educação pelo processo seletivo. Comentou a questão da água, e disse que infelizmente não deu para resolver no primeiro ano, pois haviam dívidas, hora extra e rescisões para pagar, além da organização da Prefeitura. E disse saber que a população precisa, e que com certeza será solucionado.

*O vereador e presidente da Câmara Ataídes da Silva (PT), falou sobre a agenda que cumpriu em Porto Alegre, juntamente com o prefeito e o secretário de Agricultura. Na oportunidade, o vereador disse que foi até a empresa Equatorial pedir uma audiência pública para esclarecimentos, e que a data será combinada e informada. Falou sobre a estrada do interior, e disse que o trabalho está de qualidade.

*A vereadora Hulda Alves (MDB), falou sobre o documento que os vereadores receberam na semana passada, referente às famílias que se encontram na área verde atrás do residencial Viver Melhor. A vereadora disse que assinou o documento com tranquilidade, pois confia no prefeito e na gestão. Disse que os programas do PT são reconhecidos, mas no município o Minha Casa Minha Vida tem um nome, Luiz Carlos Folador, pois ele conseguiu incluir o programa no município por mérito dele e que tem certeza que haverá solução no assunto das moradias. Parabenizou o secretário de Educação pelo processo seletivo e informou que a água já é pauta das agendas imediatas da gestão. Falou sobre a campanha Mochila Solidária da Secretaria de Assistência e Inclusão Social, para beneficiar alunos de baixa renda.

*O vereador Adriano Revelante (MDB), disse que sente orgulho em participar do governo, e de ser uma parcela da população. Agradeceu às pessoas que caminharam junto e enfatizou o orgulho que sente. Relembrou a vitória nas urnas, mesmo com pouco recurso. Agradeceu o prefeito Folador, e disse que confia na gestão e nos projetos que estão por vir. Disse que quando foi oposição cobrou a água, mas que confia no prefeito e no vice-prefeito a respeito do assunto. Ademais, disse que irá trabalhar para o bem de toda a comunidade e trazer melhorias para todos, independente de partido. Finalizou ressaltando que estará sempre pronto para ajudar, e que todos podem contar com sua pessoa.

Comentários do Facebook