Por dentro dos Legislativos – Candiota

CANDIOTA

*A vereadora Hulda Alves (MDB), explicou o assunto sobre a Escola Família Agrícola, dizendo que é permitido que os alunos fiquem uma semana na escola em regime de internato, e fiquem duas semanas na propriedade familiar, onde os pais se tornam monitores dos filhos em contato com a escola. Também, a vereadora informou que há o intercâmbio, onde os agricultores recebem filhos de outras pessoas. Hulda ressaltou que estão trabalhando para trazer neste semestre ainda, uma turma para esta escola, que proporciona a alternância.

*O vereador Gildo Feijó (MDB), falou sobre a entrega do Raio-X Digital, ressaltando que é uma conquista de muitas mãos. Ele destacou os diretores da Fundação Maria Anunciação Gomes de Godoy. Para finalizar, o vereador afirmou que vale a pena acreditar no atual governo, que ainda irá trazer muitas coisas boas para o município.

*O vereador Danilo Gonçalves (PT), falou sobre as estradas do interior do município e relembrou que este era um tema muito cobrado pelo atual secretário de Agropecuária. Disse que já informou o secretário de Obras e ressaltou que os moradores realmente estão precisando. Também, retornou a falar sobre a retroescavadeira que seria usada para criar locais para o armazenamento de água, pedindo prioridade para as pessoas da bacia leiteira. Pediu uma fiscalização da máquina e um olhar especial para os produtores rurais. Além disso, o vereador falou sobre a aglomeração no transporte escolar, informando que há muitos alunos que precisam ir em pé sendo que é pedido o distanciamento social, ultrapassando a capacidade máxima. Danilo pediu uma fiscalização e uma solução para o problema.

*O vereador e presidente da Câmara Ataídes da Silva (PT), informou que conversou com o secretário de Obras referente às estradas do município. Disse que passou por vários lugares, e afirmou que a estrada principal está ficando boa. Também, afirmou que o secretário não irá conseguir estender a revitalização como gostaria, mas irá patrolar o restante.

*O vereador Adriano Revelante (MDB), desejou um bom retorno do ano letivo, que ficou dois anos sendo de forma virtual. Na oportunidade, parabenizou o trabalho da equipe da Secretaria de Educação que levou melhorias para as escolas. Falou que este governo faz um bom trabalho na cidade e que tem orgulho de estar representando.

*A vereadora Luana Vais (PT), falou sobre a reunião que participou juntamente com a promotora de Justiça da Educação do Estado, levando a pauta do transporte. Disse que as escolas do campo estão sem o transporte escolar e lamentou por ter que retornar a falar do assunto. Falou que tiveram o ano todo para organizar, e que mesmo assim não arrumaram o transporte para as crianças que estão sendo afetadas. Também, falou sobre a reunião no assentamento Paraíso, onde compareceram juntamente com a Secretaria de Saúde em uma agenda coletiva. Relembrou a Gestão Participativa, onde ouvia as demandas da comunidade sendo boas ou ruins. Finalizou que gostaria que o projeto retornasse, pois é muito bom para ambos os lados. Deixou o alerta dos transportes oficiais, que estão sendo usados de forma incorreta.

*O vereador Guilherme Barão (PDT), falou sobre a educação e o transporte escolar que afeta o ensino. Disse esperar que o Governo do Estado se sensibilize com o assunto, pois sem a educação a cidadania não chega em lugar algum. Falou dos funcionários da empresa ADS, que até hoje não receberam o mês de dezembro trabalhado. Disse que fica indignado quando tratam o trabalhador desta forma e afirmou que o município também é responsável e tem que arcar, pois há o esforço do governo, mas não há o resultado.

*O vereador Dino Pech (PTB), disse que uma empresa de vigilância sanitária está no município para capturar os morcegos que estão transmitindo raiva para equinos e bovinos. Falou da conexão do vereador com o executivo, pois até hoje não tinha vista um anteprojeto de vereador virar lei, mas informou sobre o vereador Gildo que está conseguindo isso. Disse que tem um anteprojeto, com o objetivo de levar o tradicionalismo para as escolas. Disse também, que protocolou um anteprojeto para a isenção de dívidas de prédios como igreja, salão de festa, CTGs entre outros, que com a pandemia, obtiveram dificuldades na arrecadação de recursos.

Comentários do Facebook