Por dentro dos Legislativos – Candiota

Resumo dos pronunciamentos da sessão ordinária do dia 12 de setembro.

* ATAÍDES DA SILVA (PT) – Falou que foi convidado pelo prefeito Folador para uma reunião na Companhia Riograndense de Mineração (CRM) em Porto Alegre, onde havia um projeto de dois anos para a instalação de placas solares da empresa Uranio. Convidou a todos para uma explicação melhor do projeto, que irá acontecer no dia 22, na Câmara. Falou sobre a demanda do transporte escolar, enfatizando que tudo foi resolvido. Ao finalizar, citou a obra do posto de saúde da 8 de Agosto que poderá ser usado para reuniões e encontros no futuro.

* DINO PECH (PTB) – Parabenizou a Secretaria de Cultura pelo evento de abertura da Semana Farroupilha. Convocou os colegas vereadores e amigos, afirmando que é um absurdo os cavalarianos precisarem retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), para desfilarem no dia 20 de setembro. Pediu para que os políticos de Candiota cheguem até seus candidatos, e levem esta preocupação.

* DANILO GONÇALVES (PT) – Falou sobre as cooperativas e os produtores rurais, citando que pegou alguns dados sobre a produção anual em Candiota. Ressaltou que não estão recebendo nenhum tipo de ajuda, destacando as grandes produções de leite da Coptil e Coopampa. Disse que é preciso ajudar estas entidades, pois não estão recebendo auxilio do atual governo. Também, ressaltou as famílias que se instalaram nos fundos do Viver Melhor, dizendo que algumas pessoas precisam de ajuda e que o prefeito precisa pensar com carinho. Ao finalizar, falou sobre o lixo que está sendo acumulado na estrada de acesso a CRM, e concordou com o vereador Dino, referente ao GTA.

* ADRIANO REVELANTE (MDB) – Disse que protocolou um pedido solicitando a colocação de uma lombada na rua da entrada da Vila Residencial a pedido dos moradores.

* GILDO FEIJÓ (MDB) – Falou sobre o parque fotovoltaico, relembrando que há quase dois anos a CRM lutava para esta liberação.

* MARCELO GREGÓRIO (PSDB) – Citou a ida na CRM em Porto Alegre, onde receberam a notícia que está tudo certo, dizendo que isso só aconteceu por conta da união e empenho de todos. Destacou a geração de emprego na região, citando que Candiota é a principal fonte de trabalho por conta da riqueza natural que é o carvão.

Vereadora Hulda Alves Foto: Divulgação TP

* HULDA ALVES (MDB) – Falou sobre a bacia leiteira e cooperativas, explicando que estão intermediando juntamente ao Poder Público, um convênio com as três cooperativas. Afirmou que não sabe ainda se o prefeito vai aceitar a proposta, mas disse que estão em busca de convênio com repasse de recursos para cada uma das cooperativas, e cada uma irá aplicar da sua maneira.

* LUANA VAIS (PT) – Parabenizou o Banrisul pelo seu aniversário de 94 anos, dizendo que só escapou da privatização por conta da renúncia do governador estadual, Eduardo Leite. Fez um comparativo com os eventos do ano passado em relação ao dia 7 de setembro, onde a caminhada cívica não pôde ser realizada. Luana disse que no lugar, foi feito um ato partidário em um prédio público como se fosse um comício pró-Bolsonaro, onde o prefeito de Bagé Divaldo Lara (PTB), fez campanha ao atual presidente da República. A vereadora ressaltou que é mais bonito um evento com crianças.

* GUILHERME BARÃO (PDT) – Falou sobre o investimento de R$ 500 mil em videomonitoramento para melhorar a segurança no município. O vereador citou que esta demanda é do Flávio Sanches, juntamente com o deputado federal Ubiratan Sanderson (PL). Destacou a importância deste projeto, principalmente pelos atos de vandalismo e assaltos em Candiota.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook