Por dentro dos Legislativos – Candiota

Resumo dos pronunciamentos do dia 10 de julho

 

ADRIANO REVELANTE (MDB) – O vereador lembrou do Dia da Defesa Civil comemorado no domingo (9), assinalando o trabalho que é feito em Candiota pelo coordenador local Flávio Sanches. Ainda fez referência a audiência pública sobre o carvão, ao Seminário de Segurança Pública que será realizado no dia 19, além de parabenizar a Acisa/CDL pelo 1º Fórum de Empreendedorismo.

GILDO FEIJÓ (MDB) – Elogiou a iniciativa da Secretaria de Educação de Candiota (Smed) em relação aos cursos técnicos de mineração e mecânica, que na última semana visitaram Santa Catarina para aulas práticas. Se referiu a audiência pública do carvão, assinalando que as pessoas e a sociedade regional começou a se dar conta da gravidade e urgência da situação.

ATAÍDES DA SILVA (PT) – Disse que esteve reunido com o prefeito Folador, quando trataram sobre a manutenção de algumas estradas do interior, especialmente corredores. Também encontro com o prefeito, segundo o vereador, foi encaminhada a retomada dos serviços de limpeza de açudes para alguns produtores que ainda não foram atendidos.

HULDA ALVES (MDB) – A vereadora agradeceu a população em atender o chamado para a audiência pública do carvão, assinalando que muita gente lhe disse após que não sabia da gravidade do assunto. Ela se referiu também da viagem que fez a Brasília, onde foi recebida pelo senador Hamilton Mourão (Republicanos), debatendo com ele a lei de transição energética e encaminhando uma emenda parlamentar no valor de R$ 2 milhões para aquisição de uma patrulha para manutenção das estradas do interior.

DANILO GONÇALVES (PT) – Pediu a realização de uma sessão especial para comemorar o Dia do Colono. Voltou a criticar as péssimas condições das estradas do interior, que segundo ele, pioraram muito após as chuvas dos últimos dias. Reclamou que o número de cestas básicas distribuídas pelo governo do Estado no município é insuficiente. Destacou, por fim , que sente orgulho dos deputados que estão apoiando a causa do carvão, como é o caso do deputado apoiado por ele, Dionilso Marcon (PT-RS). Disse esperar que os parlamentares da oposição ao governo federal também apóiem.

LUANA VAIS (PT) – A vereadora fez questão de parabenizar o seu pai Valdir, que fez aniversário na última segunda-feira (9), agradecendo os ensinamentos. Se referiu a realização da audiência pública para debater a criação da Secretaria de Políticas Públicas para Mulher (adiada em função do mau tempo). Também criticou o péssimo estado de conservação das estradas vicinais (corredores), dizendo que a Prefeitura já está com caminhões locados e cascalheira paga, porém, segundo ela, sem planejamento e organização.

FABIANO AQUERE (Sem partido) – Também elogiou a realização da audiência pública sobre o carvão, dizendo sentir falta da presença dos eletricitários, mineiros e funcionários públicos municipais. Falou da importância da retomada da Colônia em Festa, que foi idealizado pela Secretaria de Turismo. Reiterou seus pedidos de providências junto ao Executivo, assinalando que segue aguardando respostas.

 

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook