Por dentro dos Legislativos – Candiota

CANDIOTA

*O vereador Marcelo Gregório (PSDB), falou que houve a venda de terrenos no período eleitoral, e que o governo atual precisa resolver esse problema. Disse que os vereadores Guilherme Barão (PDT) e Gildo Feijó (MDB), já trabalharam muito nesta questão e que todos os vereadores são solidários aos moradores, independente da sigla partidária. Além disso, o vereador disse que as 89 famílias terão suas moradias dignamente. Gregório citou os moradores da estrada que dá acesso ao Candiotão, que com ajuda da atual administração e o esforço da Câmara, possuem luz nas suas casas atualmente. Falou sobre o incêndio que ocorreu no último final de semana e ressaltou que já entrou com um projeto na Câmara referente aos bombeiros civis. Parabenizou as empresas que ajudaram no combate às chamas e evitaram uma tragédia, destacando não saber como uma pessoa sabendo da estiagem que a região está passando, pôde colocar fogo de maneira criminosa. Finalizou sugerindo um disque denúncia.

*O vereador Guilherme Barão (PDT), falou sobre a chamada pública, que além de dar oportunidade para que as pessoas possam sair do aluguel, irá ajudar quem fez empréstimo no banco para dar entrada nos terrenos. Destacou que não deixam de cobrar na Câmara mesmo sabendo que o governo têm suas prioridades. Ele frisou que os pais e mães de família têm o direito de construir, sair do aluguel e ter sua casa própria. Além disso, afirmou que muitas pessoas que foram sorteadas não pagaram e que é preciso fazer a lista de suplência valer. Citou a invasão em algumas áreas daquela localidade, e que é preciso que sejam desocupadas.

*O vereador e presidente da Câmara Ataídes da Silva (PT), falou que a venda dos terrenos foi algo bom para quem mais precisava, mesmo que alguns não tenham conseguido pagar e outros tenham ficado na lista suplência. Falou que a empresa para fazer a abertura das ruas já foi contratada e acredita que o trabalho está lento por conta das viagens de fim de ano. Citou a Ponte do Passo do Salso e afirmou que o trabalho está muito bom e praticamente finalizado para o trânsito. Pediu calma, pois os projetos aos poucos serão executados.

Comentários do Facebook