Por dentro dos Legislativos – Candiota

CANDIOTA

*A vereadora Hulda Alves (MDB), falou sobre a Expedição Brasil Biomas, que aconteceu no bairro Seival no último final de semana, realizado pelo biólogo Richard Rasmussen. Além disso, citou o trabalho desenvolvido que movimentou as filas de espera do município, principalmente no atendimento veterinário. Falou sobre o pedido protocolado no ano passado, referente ao rebaixamento da rampa da CRM. A vereadora conversou com o prefeito, e informou que nos próximos dias a obra deve começar a ser executada.

*O vereador Marcelo Gregório (PSDB), enalteceu a Prefeitura pela realização do curso de eletricista residencial, juntamente com a Coopersul, Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social e da ECTEC. O vereador ressaltou que essa ação é muito importante. Também, citou sua ida na escola 20 de Agosto, no interior do município, onde alguns reparos serão feitos para o retorno das aulas. Na oportunidade, Gregório disse que as estradas de acesso ao interior estão sendo revitalizadas.

*O vereador e presidente da Câmara Ataídes da Silva (PT), falou da reunião que participou com o prefeito, na cidade de Pelotas. A pauta foi referente a empresa Equatorial, e contou com a presença dos prefeitos de outras cidades. O vereador ressaltou que realizaram o pedido de vistoria nos bairros do município, e informou que a empresa pediu mais paciência, pois ainda estão em adaptação. Ademais, Silva destacou que estão analisando a possibilidade de realizar uma audiência pública com a empresa em Candiota, para que o trabalho seja explicado. Também, o preço da luz entrou em discussão, e a equipe disse que irá rever essa situação. Para finalizar, o presidente também falou que as estradas do interior estão ficando em ótimas condições.

*O vereador Guilherme Barão (PDT), falou sobre a rodovia Miguel Arlindo Câmara (MAC), onde teve um acidente que resultou em danos materiais. Além disso, citou que os trevos precisam ser fechados para evitar os acidentes.

*A vereadora Luana Vais (PT), também falou sobre a energia elétrica, dizendo não poder deixar o assunto de lado para que haja melhoramento da energia para os consumidores. Falou que em matéria alguns deputados lamentaram a privatização da CEEE, afirmando que foi um erro concordar. Falou que o fornecimento é ruim, e que a suba da energia é um absurdo. Finalizou, dizendo que gostaria que o Poder Executivo tivesse um planejamento para melhorar o abastecimento de água, pois essa foi uma promessa do prefeito no período eleitoral.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook