Por dentro dos Legislativos – Pedras Altas

Resumo dos pronunciamentos da sessão ordinária do dia 29 de agosto de 2022

MÁRIO TEIXEIRA DE MELLO (PT) – O vereador comentou que foi bom os colegas terem aprovado o Projeto de Lei 1650/2022, que fixa o piso salarial para os agentes comunitários de saúde, no entanto, ele enfatizou que ele e a colega Elenice se abstiveram do voto para reivindicar que a Secretaria de Saúde tome providências quanto à falta de visitação dos agentes em determinadas localidades e reforçou que a abstenção não era para não aprovar o projeto, mas sim pra chamar atenção do Executivo para essa questão.

MARIA ELIANA NOBRE (PT) – A vereadora reforçou que a questão dos agentes de saúde tem que ser conversada com o Executivo e ser colocado aos agentes como eles devem agir. Ela citou que acredita que já esteja sendo tomada providências porque houve processo seletivo recentemente.

ANTÔNIO PRESTES (PT) – O vereador concordou com o posicionamento dos vereadores que se abstiveram na votação e enfatizou também que o secretário precisa tomar uma atitude. Parabenizou os colegas quanto às suas proposições, comentando sobre elas e também parabenizou o Executivo pelas últimas aquisições de veículos para a Saúde e Educação.

ELENICE MENDES DA SILVA (PT) – Elenice quis deixar claro em sua fala que ela se absteve em exceção, que conhece o trabalho de alguns agentes e sabe que exercem bem sua função, no entanto, ela citou que já havia feito reclamação por escrito sobre o atendimento na região dela e que já falou com secretário, mas que eles não apresentam solução.

DIEGO SANTOS MARQUES (PT) – O vereador relatou que entende a indignação dos vereadores que se abstiveram ao votar do projeto de lei dos agentes comunitários da saúde, no entanto, ele reforçou que o bom não pode pagar pelo ruim. Segundo ele, têm agentes que merecem ganhar esse reajuste e que vai buscar saber como andam o trabalho de todos e cobrar o exercício da função.

VIVIANE ALBURQUEQUE (VECA) (PROGRESSISTAS) – Agradeceu aos colegas que apoiaram a sua proposição, disse que a vereadora Nádia colocou muito bem a sugestão do Executivo procurar a empresa Reiter Log para tomar uma atitude em relação a estrada. Ela citou que não podem permitir que a empresa entre no município, tire a produção de madeira e deixem os buracos. A vereadora também falou sobre as demais proposições e declarou apoio e também sugeriu uma reunião com o secretário para tratar sobre os agentes comunitários de saúde. Veca também agradeceu a todos que contribuíram e participaram do bingo realizado pelo grupo “Por Amor”.

NÁDIA PADILHA VENÂNCIO (PT) – Agradeceu a todos os vereadores que apoiaram sua indicação e também prestou apoio a todas as indicações colocadas e pedidos de providências. A vereadora também enfatizou que a população está bem representada pela Casa, pois o que chega até eles, é levado para frente e cobram. Parabenizou a vereadora Elenice pela coragem de se abster do voto e lamentou o fato de algumas localidades do interior estarem sem agente de saúde há mais de um ano.

ARILDO MADRUGA MEDEIROS (PP) – Prestou apoio a todas proposições, que segundo ele, foram todas muito bem colocadas. O vereador relatou que algumas pautas tratadas na apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) preocuparam ele, segundo o vereador, muitas pautas são colocadas frequentemente na Câmara há anos e essas pautas apresentadas vão para a LDO e não são feitas. De acordo com o vereador, tem situações que precisam de uma atitude como a questão do lixo no interior e a água de algumas localidades.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook