Por dentro dos Legislativos – Pedras Altas

PEDRAS ALTAS

* O vereador e presidente da Câmara, Davi Morais Oliveira (Progressistas) protocolou uma Moção de Apoio à execução do projeto original do Hospital Escola-UFPEL/EBSERH, que dispõe sobre a construção de um hospital de grande porte com 364 leitos e 100% SUS. O vereador falou da importância para a região até alavancar Santa Casa e Pronto Socorro, visto a demanda. Apesar de ter previsão para o futuro, ele destacou a alta demanda existente atualmente e que um novo hospital desafogaria os outros locais.
* Os vereadores Elenice Mendes da Silva (PT), Nadia Padilha Venancio (PT), Antônio Prestes (PT), Diego dos Santos Marques (PT), Viviane Maria Avila Albuquerque (Progressistas) e Davi Morais de Oliveira (Progressistas) protocolaram uma emenda solicitando ao Poder Executivo que através de sua Secretaria competente, estude a viabilidade de conceder transporte às artesãs do município para participar de feiras e eventos nos municípios da região. Em justificativa, a vereadora Elenice, em nome dos demais, explicou que o apoio foi solicitado pelas artesãs, para divulgação do trabalho. A vereadora também ressaltou que desta forma o nome do município também será evidenciado.
* A vereadora Maria Eliana Nobre Azevedo (PT) solicitou que o Poder Executivo, através de sua Secretaria competente, estude uma forma de conceder aumento no valor da Gratificação de Difícil Acesso aos professores da Rede Municipal de Ensino. Ela justificou o aumento do valor do combustível e a distância percorrida até as escolas, sendo que alguns professores trabalham em duas escolas. A vereadora pediu a revisão dos pouco mais de R$ 85 disponibilizados atualmente.
* A vereadora Viviane Veca (Progressistas) frisou a importância do hospital para Pedras Altas, pois o município depende Pelotas e seriam mais leitos disponíveis.

Comentários do Facebook