Por dentro dos Legislativos – Pedras Altas

PEDRAS ALTAS

*A vereadora Elenice Mendes (PT) lembrou ter se passado um ano de mandato e convidou os demais vereadores para juntos, se dirigirem ao Executivo com mais atitudes no que se refere a médico ginecologista, convênio com a Colônia Nova e tiragem de documentos. Ela disse saber que muitas proposições protocoladas foram atendidas, mas que as citadas ainda não foram, solucionadas. Ela pediu a colaboração de todos.

* A vereadora Lidia Maria de Azevedo Soares (Progressistas) disse concordar com a colocação da vereadora Elenice Mendes. Ela afirmou que quem reside no interior e tem sintomas de Covid não é feito exame e acabam se deslocando à Colônia na tentativa de exames. Lidia falou da necessidade de solução do problema devido às despesas. Ela disse saber ser difícil, mas que na Colônia há um médico que diante de suspeitas de Covid repassa um tratamento e a pessoa já fica preparada. Gostaríamos que fosse resolvido, se não de imediato que fosse estudada a possibilidade.

* O vereador Antônio Prestes (PT), fez referência a colocação da vereadora Elenice Mendes, solicitando que os secretários tenham mais atenção com os pedidos feitos pelos vereadores, não só na Saúde, mas também em todas as áreas. Ele disse estar no legislativo para cobrar respostas.

* O vereador Mário Teixeira de Mello (PT) disse que a sugestão da vereadora Elenice Mendes é muito boa, pois o hospital da Colônia Nova é grande e referência, com ótimos atendimentos. Ele lembrou já ter ocorrido convênio com o hospital, mas ele propôs uma proposição assinada por todos os vereadores para solicitar o convênio. O vereador disse ser um descaso ainda não haver convênio, principalmente para as comunidades do interior em razão da distância.

* O vereador Diego Marques (PT) também manifestou apoio a colocação da vereadora Elenice Mendes quanto ao convênio com o hospital da Colônia Nova.

* A vereadora Viviane Veca (Progressistas) agradeceu a colocação da vereadora Elenice, lembrando que junto a vereadora Nádia Venâncio, no início de 2021 já havia se reunido com o secretário de Saúde para colocar a importância do convênio. Veca ressaltou ser moradora do interior e saber da necessidade do convênio e eficiência do atendimento do hospital, com equipamentos e médicos competentes. Ela disse concordar com uma proposição coletiva para que sejam ouvidos.

* A vereadora Maria Eliana Azevedo (PT) disse ser bem pensado o convênio pela importância. Ela também manifestou concordar com uma solicitação coletiva por parte de todos os vereadores para uma maior repercussão e brevidade.

* A vereadora Nádia Venâncio (PT) também prestou apoio quanto ao posicionamento da vereadora Elenice Mendes, bem como a sugestão do vereador Mário para um documento coletivo e mesmo objetivo. Ela sugeriu que todos fossem conversar com o secretário Celso Caetano ou solicitassem a presença dele no Legislativo quanto à solicitação de médico ginecologista e pediatra, bem como a secretária de Assistência Social quanto a documentações. Ela lembrou ter feito uma solicitação quanto a documentação da comunidade e de ações realizadas anteriormente. A vereadora disse ver um trabalho e empenho muito bom de todas as secretarias, mas que detalhes falta ser corrigidos, pois as pessoas cobram uma resposta.

* O vereador e presidente da Casa Arildo Madruga Medeiros (Progressistas) disse que os vereadores podem contar com seu apoio para as demandas, consideradas importantes. Ele lembrou que o convênio com o hospital da Colônia Nova e ginecologista é uma luta da vereadora Nádia desde que entrou no Legislativo. Ele afirmou que será feita a proposição em conjunto, mas disse ser importante uma visita à Secretaria em busca de resposta. Quanto aos exames de Covid, ele disse que não estão sendo feitos da mesma forma por ter aumentado a demanda e diminuído o envio.

Comentários do Facebook