Por dentro dos Legislativos – Pedras Altas

PEDRAS ALTAS
* Os vereadores Antônio Prestes (PT), Viviane Veca (Progressistas), Elenice Mendes (PT), Arildo Madruga (Progressisstas), Nádia Venancio (PT) e Maria Eliana (PT) manifestaram apoio a indicação do vereador Davi Morais porque a situação atual é desumana para a população e questão de saúde pública. Arildo lembrou que apesar de se tratar de uma obra pública, o Executivo tem que fiscalizar para ver se irá atender a necessidade dos vereadores.
* A vereadora Veca pediu novamente apoio aos demais vereadores para a implantação no município do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Ela disse que vê isso em outros municípios e frisou que a agroindústria alavancaria os negócios para os produtores e município. Veca disse que o SIM irá proporcionar desenvolvimento para a cidade. Teixeira lembrou que é preciso ser criado um quadro de servidores apropriado para o serviço.
* O vereador e presidente da Câmara Davi Morais (Progressistas) solicitou que o poder Executivo, através de sua secretaria competente, providencie junto a Corsan, a instalação de caixas coletoras para a ligação do sistema de esgoto das casas da rede de esgoto principal. Na ocasião o vereador relatou ter presenciado um mau cheiro na rua e um morador retirando esgoto de balde da caixa. Ele frisou que a responsabilidade é da Corsan e o pedido é para que o Executivo faça as devidas cobranças. Ainda manifestou insatisfação com relação as respostas enviadas pela Prefeitura, consideradas por ele bastante evasivas, pois fazem referência ao repasse para a Secretaria competente, mas não dão uma resposta efetiva quanto a pauta, se tem ou não execução, o que é possível ser feito. Morais disse que irá procurar o Executivo para cobranças. Em complemento, o vereador Mário Teixeira (PT) disse que pelos anos que tem no Legislativo, define as respostas como vazias, pois não dão uma definição. Mário também lembrou que o vereador não pode cobrar do secretário, somente do Executivo.

Davi Moraes Foto: Arquivo TP

* O vereador Diego Marques (PT) disse ter ficado satisfeito em receber respostas do Executivo relativas as indicações feitas anteriormente. Ele frisou não fazer nada sozinho e que sempre conversa com algumas pessoas envolvidas.

Comentários do Facebook