Por dentro dos Legislativos- Pinheiro Machado

Resumo dos pronunciamentos feitos na tribuna durante sessão ordinária do dia 11 de abril de 2023

FABRÍCIO COSTA (PSB) – O vereador falou sobre agenda em Porto Alegre que vai tratar do possível encerramento das usinas de Candiota e que considera importante luta para continuidade da geração de emprego e renda para a região. Disse que conversou com o Executivo sobre a necessidade de mais segurança nas escolas e pediu colaboração de todos para trabalharem juntos na criação permanente do Fundo Municipal de Segurança Pública.

CÁSSIO GARCIA (PP) – O vereador comentou sobre ida à Brigada Militar e que já houve reforço policial nas escolas. Registrou anteprojeto de lei para vigilância, videomonitoramento e treinamento para profissionais identificarem possíveis problemas em todas as escolas do município, visando melhorar a segurança. Comentou sobre novas reclamações do fornecimento de água da Corsan e prestação de serviços da Equatorial.

ELIZETE BALDEZ (PP) – A vereadora abordou a falta de segurança nas escolas e disse que no interior a situação é ainda mais complicada devido à distância para receber atendimento caso ocorra algum ataque. Falou da importância da agenda do colega Fabrício Costa (PSB) e que recentemente também tratou do carvão em agenda política.Comentou sobre importância do funcionalismo público e sugeriu destinação de emendas impositivas em prol da categoria.

VILSINHO JORGE (PP) – O vereador parabenizou a visita dos colegas na Brigada Militar e que a iniciativa já está tranquilizando os pais dos alunos que estavam apreensivos. Registrou que ele e o vereador Éliton Rodrigues (MDB) seguem na luta por melhorias nos trevos, agora com pedido de instalação de controles de velocidade. Desejou sorte a todos que participarão do processo seletivo para contratação de agentes de saúde e endemias no final de semana.

PROFESSORA MAGDA (PDT) – A vereadora disse que participou da mobilização do CPERS para reajuste de salário dos professores; esteve no DAER para tratar de melhorias nas ERS, no gabinete do deputado Marenco (PDT) pedindo recursos para a Comparsa e no DNIT para retirar entulhos da antiga PRF. Disse que o Simpim solicitou ao Executivo aumento para professores, mas que infelizmente não devem conseguir o percentual.

FÁBIO DIAS (PSDB) – O vereador comentou sobre os banheiros da pracinha da Álvaro Chaves que seguem fechados. Registrou pedido de melhorias em relação à trafegabilidade. Comentou sobre descarte irregular de lixo. Solicitou que o Executivo instale câmeras nas escolas e parabenizou a Brigada Militar pelo patrulhamento. Lamentou que o Executivo quer dar apenas 6% de reposição ao funcionalismo e espera que seja revista a proposta.

RENATO RODRIGUES (PSDB) – O vereador lamentou a situação dos alunos não quererem mais ir para a escola por medo dos ataques e disse que é preciso cobrar mais segurança. Registrou pedido de informação sobre listagem de veículos da Saúde que estão ativos com seguro em dia. Solicitou que seja resgatada caminhonete da Prefeitura que está abandonada na estrada e reposição de lâmpadas na Avenida Álvaro Chaves.

ÉLITON RODRIGUES (MDB) – O vereador disse que protocolou projeto para que o Executivo possa contratar guardas armados para as escolas. Sugere presença de profissional ligado ao comportamento humano (psiquiatra e psicólogo) na audiência pública sobre segurança. Falou dos R$ 100 mil do deputado Márcio Biolchi (MDB) para as creches e da importância do Programa Fila Zero. Afirmou que conseguiram autorização prévia para instalação de controladores eletrônicos nos trevos.

LAURA RATTO (MDB) – A vereadora comentou sobre as emendas impositivas e que devem ser decididas por cada um para atender os 12 mil munícipes das mais diversas maneiras. Falou sobre a distribuição dos chocolates para crianças no evento de Páscoa e que ainda foi criticada nas redes sociais através de perfil anônimo. Disse que vai pressionar o Executivo para investir em segurança nas escolas porque a situação é realmente grave e urgente.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook