Por dentro dos Legislativos – Pinheiro Machado

Resumo dos pronunciamentos feitos na tribuna durante sessão ordinária do dia 23 de agosto de 2022

CÁSSIO CÂMARA (Progressistas) – Durante seu pronunciamento, o vereador falou sobre mais um caso de pessoa mordida por cachorro de rua. Disse se tratar de um problema sério, que a comunidade e o próprio Legislativo seguem cobrando do Executivo para encontrar solução – mas que canis, como parte da população sugere, definitivamente não é uma opção, visto que em todas as cidades quadruplicou o número de animais abandonados.

PROFESSORA MAGDA (PDT) – A vereadora lamentou a resposta negativa do DNIT sobre o pedido de providências para evitar acidentes nos trevos de acesso ao município. Segundo ela, os órgãos dão uma resposta padrão e nunca é suficiente o número de mortes ocorridas para que uma medida seja tomada aqui. Lamentou que os atuais Ministérios do Governo Federal estão fazendo politicagem demais e dando pouco retorno para atender as necessidades dos municípios.

FÁBIO DIAS (PSDB) – O vereador contou ter sido procurado pelo servidor público responsável pela limpeza da praça de esportes Álvaro Chaves, que teve seus pertences roubados da casinha onde guarda os equipamentos. Neste sentido, afirmou ser importante câmeras de monitoramento nesses lugares e próximo aos bancos para proteger a população e coibir ações criminosas. Registrou pedido de melhorias na rua próxima à Arena Soccer, e de iluminação pública em locais que estão há meses no escuro.

RENATO RODRIGUES (PSDB) – O vereador protocolou pedido de informação sobre conclusão da obra de manutenção dos 30km da estrada do São João Batista. Segundo ele, há uma placa dizendo que a obra começou em março e em dois meses seria concluída, mas tem foto de maquinário em julho no trecho. Falou sobre a demora para retirada dos entulhos, que as pessoas pagam a taxa, e nem assim o serviço é realizado. Registrou falta de iluminação pública na Vila Umbu.

FABRÍCIO COSTA (PSB)–O vereador disse estar contente pela população de Torrinhas que agora conta com iluminação pública de qualidade e que logo o mesmo deve ocorrer para os da Vila Umbu. Disse que contas de prefeitos estão tramitando na Câmara e que alguns vereadores participarão de curso para saber como proceder nesses casos. Disse que, durante o período em que foi presidente do Legislativo, teve suas contas aprovadas e agradeceu os serviços de todos os funcionários por ter conseguido isso.

ÉLITON RODRIGUES (MDB) –Durante sua fala, agradeceu a presença dos vereadores no protesto nos trevos e lamentou resposta negativa do DNIT para tomada de providências. Informou que o órgão não permite sequer que o município faça algum tipo de convênio para que sejam instalados redutores de velocidades. Citou a reunião para tratativas com empresas locais para reforma do ginásio e realização do campeonato de futsal. Informou que a Vila Umbu receberá em breve de 70 a 115 pontos de iluminação de LED.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook