MANIFESTAÇÃO

Por mais efetivo policial e segurança, comunidade pinheirense vai bloquear BR-293

Na madrugada de quarta-feira (17), no centro de Pedras Altas, três assaltantes encapuzados levaram esta caminhonete em que estavam um casal de jovens. O veículo até o fechamento desta edição não havia sido encontrado Foto: Divulgação TP

Numa articulação do Executivo e do Legislativo, a promessa é de uma grande manifestação na próxima quinta-feira (25), pedindo mais segurança e maior efetivo para a Polícia Civil e Brigada Militar.
O prefeito interino Ronaldo Madruga (Progressistas), acompanhado da sua chefe de Gabinete, Lóren Pinto Ferreira, esteve reunido recentemente com o vice-governador Delegado Ranolfo, quando já foi pedido o aumento de efetivo.
Contudo, Ronaldo avalia que somente este tipo de movimento não é suficiente e por isso a convocação de uma manifestação que pretende fechar a BR-293. O ato está sendo convocado para às 8h e planeja se estender por toda a manhã.
Conforme o prefeito provisório pinheirense, o protesto se refere também a onda de violência que tem acontecido nos últimos tempos, especialmente na zona rural. Ele também convoca a comunidade de Pedras Altas a fazer parte do protesto em função do assalto ocorrido na cidade esta semana.

ASSALTOS – Nos últimos três meses, a região tem sido acometida por uma série de episódios violentos, especialmente na zona rural e isso tem levado pânico e medo às pessoas, o que reforça, segundo os organizadores, a necessidade de uma manifestação mais incisiva.
Em dezembro passado, na localidade de Alegrias, um casal foi assaltado, tendo sido levado pertences e uma caminhonete. Agora em janeiro, numa tentativa de roubo à residência no 5° Distrito de Piratini, a caminhonete roubada em dezembro foi abandonada pelos assaltantes.
Agora em fevereiro, duas residências foram assaltadas em um intervalo de poucas horas no 2º Distrito de Pinheiro Machado. Segundo a Polícia Civil, o primeiro assalto aconteceu na localidade do Cerro Partido, quando levaram celular, notebook, duas armas, uma caminhonete Hillux e dinheiro. A caminhonete foi recuperada horas depois em um campo próximo, onde foi abandonada. A outra ocorrência foi na localidade de Aberta do Cerro, quando três indivíduos encapuzados invadiram uma residência a procura de armas e dinheiro.
O último episódio violento com roubo de veículo, ocorreu na última quarta-feira (17), quando por volta da meia-noite, um casal de jovens foi abordado no centro de Pedras Altas por três indivíduos encapuzados, que levaram a caminhonete Fiat Toro vermelha, placas IZD 8E21, que eles andavam. Até o fechamento desta edição o veículo não havia sido encontrado.

Comentários do Facebook