CORONAVÍRUS

Possibilidade de barreira sanitária em Candiota é elogiada por prefeito de Bagé

A ideia é fazer a verificação de temperatura e estado geral de saúde dos motoristas, bem como desinfecção de veículos Foto: J.André TP

O prefeito Adriano dos Santos (PT), anunciou na manhã desta terça-feira (31), em uma transmissão ao vivo que fez pelas redes sociais, que os técnicos da Prefeitura de Candiota já estudam a possibilidade de instalar barreiras sanitárias nas entradas e saídas do município, à exemplo de Bagé, que deve efetivar a medida nas próximas horas. As barreiras seriam mais uma ação para conter o avanço da disseminação do novo coronavírus na região.

A medida – que ainda depende de ajustes, como de equipamentos de proteção individual (EPIs), termômetros digitais de infra-vermelho, bem como uma logística adequada -, foi elogiada pelo prefeito de Bagé, Divaldo Lara (PTB), durante entrevista coletiva esta tarde, quando indagado pela reportagem do TP. “Considero uma medida excelente, uma vez que o fluxo de pessoas entre Bagé e Candiota é significativo. Essa pode ser uma ação articulada entre os dois municípios que tenho certeza que será positiva, caso se efetive”, afirmou o prefeito bageense.

Divaldo ainda frisou que o foco precisa ser não apenas os veículos leves, mas também caminhões e ônibus.

Comentários do Facebook