VEÍCULOS

Posto Avançado do CRVA de Candiota já está em funcionamento

O prédio está localizado na rua João Guimarães, nº 250, na sede do município Foto: J. André TP

Já está em pleno funcionamen­to, deste a manhã da terça-feira (15), o Posto Avançado do Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) de Candio­ta. A responsabilidade é da oficial de Registro Civil da Comarca de Pinheiro Machado, Cristina Timm Brito. Para o jornal, o co­ordenador Alexandre Rodrigues informou que neste primeiro mo­mento não haverá necessidade de agendamento prévio para atendi­mento, que acontece de segunda a sexta, das 9h as 15h sem fechar ao meio-dia. O prédio fica loca­lizado na rua João Guimarães, nº 250, na sede do município. O telefone para contato é (53) 99924 6467.

RELEMBRE Em junho de 2019, o Detran/RS divulgou uma por­taria com o resultado final do processo de credenciamento do CRVA no município de Candiota. Meses depois, a primeira coloca­da no certame, Fátima Amantéa, da Comarca de Bagé, informou ao jornal sobre sua transferência para a cidade de Itaqui. Na época, a Rainha da Fronteira também acabou ficando sem a prestação dos serviços até que um novo processo de credenciamento fosse realizado pelo órgão res­ponsável. Cristina Timm Brito, da Comarca de Pinheiro Machado, foi a segunda colocada no certa­me.

SAIBA MAIS Há cerca de quatro anos os candiotenses precisavam se deslocar até Bagé, Dom Pedri­to ou Pinheiro Machado para ter acesso ao sistema. Antes disso, o município já contou com visita uma vez por semana dos servido­res do CRVA de Bagé, no Posto do Nico, e depois passou a ter um Posto Avançado de Jaguarão – que parou de prestar atendimento ainda em 2016.

SERVIÇOS Com a instalação do Posto, os condutores poderão trans­ferir propriedade, solicitar segunda via do Certificado de Registro e Li­cenciamento do Veículo (CRLV), emplacar o carro novo, realizar a comunicação de venda e todos os serviços relativos aos veículos sem sair de Candiota. Todos os serviços oferecidos pelos CRVAs podem ser consultados no site do Detran-RS.

Há cerca de quatro anos os candiotenses precisavam se deslocar para acessar os serviços Foto: J. André TP

Comentários do Facebook