SEGURANÇA

Posto da PRF de Pinheiro Machado poderá ser reaberto

Unidade está funcionando como ponto de apoio

Unidade está funcionando como ponto de apoio Foto: Arquivo TP

O posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Pinheiro Machado está fechado desde 2014 e funciona como um ponto de apoio. Na época, a decisão foi tomada devido à falta de efetivo e um estudo resultou na necessidade de extinguir as estruturas. Mas, essa realidade deve mudar nos próximos meses. De acordo com o inspetor-chefe da 7ª Delegacia da PRF de Pelotas, José Apodi Dourado, uma definição deverá ser tomada após as Olimpíadas. “Estamos aguardando o remanejamento de efetivo para efetuar a reabertura do posto”, garante.

Unidade da PRF de Dom Pedrito foi fechada definitivamente

Unidade da PRF de Dom Pedrito foi fechada definitivamente Foto: Claudenir Munhoz

Outra unidade na região desativada é na cidade de Dom Pedrito. A PRF confirmou ao TP que o posto foi fechado definitivamente. Segundo o inspetor-chefe da 11ª Delegacia de Santana do Livramento, Cristiano Vasconcellos, o prédio continua pertencendo ao órgão, mas está sendo estudada uma decisão.  A Capital da Paz será atendida pelos efetivos de Bagé e Santana do Livramento. “A divisão é o próprio posto desativado”, explica Vasconcellos.

O coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Gilberto Alves, solicitou a superintendência da PRF que o prédio seja entregue ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), pois foi construído em área federal, mas com recursos da comunidade. Neste sentido, o Dnit firmaria um convênio com o município para a atuação da Vigilância Sanitária e a fiscalização de tributos no local. “A intenção da PRF era derrubar o prédio. O posto foi pintado por eles para descaracterizar a unidade. Todos os materiais foram retirados”, comenta.

Para Alves, a demora no processo de firmar uma parceria com o Dnit poderá ocasionar a perda de um patrimônio público, pois o local está vazio correndo risco de depredação.

Comentários do Facebook