LOGÍSTICA

Postos de Candiota estão fechados até regulamentação de nova equipe junto aos Correios

A situação, especialmente de Candiota (sede do município) e arredores, de ainda não ter a agência dos Correios e ela ser na Vila Operária – localidade distante da região central cerca de 10km, segue gerando transtornos. O mais recente é que as Agências Comunitárias de Coleta (ACCs) da sede e de Seival estão fechadas desde a última segunda-feira (6), porque não houve transição neste quesito entre o governo anterior para o novo. Ambas agências são mantidas pela Prefeitura.

Segundo explica o coordenador das Secretarias de Cultura, Esporte e Juventude e Turismo, Jonas Morais, o John, designado pelo prefeito Luiz Carlos Folador para resolver o problema, os Correios exigem que para o funcionamento das ACCs, é preciso que se tenha uma equipe credenciada e treinada, composta por um pré-posto, um responsável técnico e estagiários. Segundo ele, não houve transição nesta questão e toda equipe do governo anterior foi exonerada, tendo seu último dia de trabalho em 31 de dezembro passado.

Ainda, conforme John, a documentação para a nova equipe já foi enviada aos Correios e agora é preciso aguardar a aprovação. Além disso, essa equipe precisa passar por um curso de capacitação e que deve acontecer ainda esta semana. “Não sabemos exatamente quando os Correios irão autorizar a reabertura, mas estamos trabalhando para que isso aconteça no mais tardar já na próxima segunda-feira (11). Gostaríamos de frisar que não depende apenas da nossa vontade e que estamos fazendo o possível para a agilização”, disse.

Enquanto a questão é resolvida, os usuários de todas as comunidades precisam se deslocar até a agência localizada na rua 20 de Setembro, 721 – Sala 20, na Vila Operária, para a retirada e postagens de suas correspondências, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h.

Comentários do Facebook