MEIO AMBIENTE

Praça da Vila Operária recebeu iluminação por meio do projeto Colorindo Candiota

Árvores nativas foram iluminadas e estão colorindo o espaço a noite

Árvores na Vila Operária já foram iluminadas e estão atraindo a atenção de quem passa Foto: Sabrina Monteiro TP

Nesta semana, além da lua brilhante que iluminou o céu nas primeiras noites deste mês de julho, outro ponto que também chamou a atenção foi a iluminação nas árvores nativas da praça da Vila Operária, em Candiota. O embelezamento é devido ao projeto da Secretaria de Meio Ambiente, o Colorindo Candiota, que visa ressaltar a beleza natural de cada localidade.
Em conversa com a secretária responsável, Josuelen Duarte, ela informou que tem inúmeras ideias para a realização de mais trabalhos como este, e que está sempre analisando a beleza e o que pode ser explorado, levando em consideração a característica de cada bairro. “Meu foco é sempre fazer bem feito e ter a certeza que o trabalho está concluído, para assim fazer sentido os projetos”, explicou.
Além da iluminação, o projeto também dá atenção para a iluminação de led, tampas de bueiros, manutenção nos brinquedos, podas e pintura quando necessário. Jô também informou que o trabalho na Vila Operária ainda não foi concluído, e afirmou que a próxima praça a receber atenção será a da localidade de Seival.
COMUNIDADE
Para saber a opinião referente ao trabalho realizado, a equipe do TP entrou em contato com o presidente da Associação de Moradores da Vila Operária (AMVO), Duda Belo.
O representante da comunidade informou que já havia pedido atenção ao espaço, e que já pediu algumas melhorias para a secretária. Em sua fala, Duda ressaltou que solicitou uma lixeira contêiner, pois no local há vários pontos de descarte espalhados pela praça, mas que ninguém realiza o recolhimento. “Estive conversando com a Jô no dia em que ela começou as atividades aqui, e já solicitei várias coisas que estamos precisando em nosso bairro para que ele continue lindo. Ela me garantiu que só sairá daqui, quando tudo estiver concluído”, disse Duda.
Além disso, o morador também já pediu a instalação de vídeo monitoramento, e um local adequado para o descarte de entulho. “Nosso bairro é lindo, e precisa de cuidados para continuar sendo”, finalizou.
PROJETO
O Colorindo Candiota teve a primeira atividade realizada em abril deste ano, na praça da Vila Residencial, e também proporcionou a revitalização do espaço da Morada do Sol.
Entre a iluminação e destaques das árvores nativas mais antigas do município, a praça também receberá placas de jardim com frases produzidas pelos alunos das escolas do município, incluindo plantio de árvores nativas em áreas públicas.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook