NOVIDADE PARA OS PEQUENOS

Praças de Seival e João Emílio recebem novos brinquedos em Candiota

No último domingo (8), a praça Vital Cardoso Abreu localizada na comunidade histórica de Seival, em Candiota, recebeu a inauguração do novo brinquedo instalado no final do mês de setembro na localidade. Durante a tarde, os pequenos puderam se divertir com brincadeiras, pintura artística, pipoca, algodão doce, suco, e claro, com a nova atração do espaço.

A aquisição dos brinquedos, tanto em Seival quanto no bairro João Emílio, se deu por meio de uma emenda parlamentar enviada pelo deputado federal, Márcio Biolchi (MDB), conquistada pelo secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Diego Lima, e recebida pela Prefeitura municipal.

 

INAUGURAÇÃO

Segundo Diego, a inauguração em Seival contou com a parceria da empresa Seival Sul Mineração (SSM), e também do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), e com a ajuda da equipe da Secretaria e também de alguns moradores da comunidade.

Além disso, o secretário explicou que neste primeiro momento só foi possível contemplar duas praças do município, garantindo que irá fazer o possível para conseguir outras emendas para agraciar as outras localidades. “Foi muito bom ver a alegria estampada no rosto de cada criança, e é muito bom também saber que os pais gostaram da novidade. Inclusive, já recebi inúmeras mensagens pedindo o brinquedo nas demais praças, e eu vou fazer o possível para conseguir”, informou.

Durante a festa, o público adulto presente também foi contemplado com guloseimas e também com água quente e erva-mate, disponibilizada gratuitamente. “Sempre gostei de realizar comemorações como esta, pois acredito que cada conquista, mesmo que pequena, precisa ser festejada”, citou Diego, falando sobre o esforço e empenho de todos.

Famílias aproveitaram a tarde de sol Foto: Silvana Antunes TP

A equipe do Tribuna do Pampa também esteve presente no evento, e na oportunidade conversou com a mãe e moradora da localidade, Rafaela Sousa. Ao ser questionada sobre a iniciativa do secretário que também reside em Seival, Rafaela agradeceu pela colocação do novo brinquedo e disse que os filhos ficaram encantados com a novidade. “É muito bom para as nossas crianças, principalmente porque o verão e as férias estão chegando, e a praça é um dos locais preferido deles”, ressaltou.

Também conversamos com a filha mais velha de Rafaela, Maria Eduarda Sousa, 11 anos, que contou o que achou da novidade. “É um brinquedo muito legal, dá para se divertir muito e é incrível. Muito obrigada aos envolvidos”.

Crianças se divertiram na tarde de domingo Foto: Sabrina Monteiro TP

 

JOÃO EMÍLIO

Neste sábado (14), vai ser a vez das crianças do bairro João Emílio receber a festa de inauguração do novo brinquedo, que foi instalado na comunidade no início deste mês de outubro.

De acordo com Diego, a comemoração vai ser da mesma forma em que foi realizada em Seival, mas com outros apoiadores. O TP entrou em contato com o atual presidente da Associação de Moradores do bairro, Dante Oliveira, que afirmou que o brinquedo é um grande motivo para a comunidade festejar. “Sabe aquela criança quando ganha uma bicicleta de natal? Bom, assim estão as nossas crianças com esse novo brinquedo”, disse ele, afirmando que todos agradecem a iniciativa.

 

ENERGIA ESTÁTICA

Após a instalação nas duas localidades, o secretário Diego recebeu alguns relatos de pais preocupados com pequenos choques que os filhos estavam sentido ao utilizarem o novo brinquedo. Diante da situação, Diego comunicou a equipe da Elétrica da Secretaria de Obras, pedindo a presença de profissionais no local, para entender o que estava acontecendo.

Chegando na praça, a profissional Maria Inês Farias, constatou que não existe a mínima chance dos brinquedos estarem dando choque, após realizar diversos testes. Então, segundo ela, os pequenos choques podem ser por conta da energia estática pontual. Como exemplo, Inês citou o choque elétrico que sentimos ao tocar em um objeto ou pessoa, após caminhar sobre um tapete ou superfície seca.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook