SAÚDE

Prédio do Pronto Atendimento de Candiota deve passar por nova vistoria para reabrir

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Necessidade de novas alterações foram constatadas pela Vigilância Sanitária Foto: J. André TP

A expectativa de reabertura do prédio do Pronto Atendimento 24h (antigo Hospital de Candiota) foi frustrada nesta semana. Na terça-feira (22), o próprio Tribuna do Pampa foi informado de que a medida de interdição já deveria ser suspensa nos próximos dias – desde que a Fundação Maria Anunciação Gomes de Godoy realizasse a entrega do projeto arquitetônico. Fato é que o documento solicitado foi entregue, mas o prédio não foi reaberto.

No início da tarde desta quinta-feira (24), a reportagem entrou novamente em contato com o titular da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Ricardo Necchi, para entender o motivo de as portas do prédio do Pronto Atendimento continuarem fechadas. “A Vigilância Sanitária constatou pequenas alterações que ainda precisavam ser feitas nesse projeto e por isso ainda não houve a desinterdição. A equipe de Candiota entrou em contato comigo na noite desta quarta-feira (23) dizendo que as exigências já haviam sido atendidas e eu sugeri que um documento apontando que haviam cumprido todas as necessidades indicadas fosse encaminhado diretamente para a Vigilância Sanitária, solicitando assim a nova inspeção”, explicou.
Segundo ele, a medida de fiscalização no prédio localizado na Vila Residencial deve ser realizada na próxima terça-feira (29). Conforme explicou o titular da 7ª CRS, a equipe encontra-se em um curso de qualificação em Porto Alegre e só retorna às atividades normais na semana seguinte. Na segunda-feira (28) não há expediente em função do feriado pelo Dia do Servidor Público.

RELEMBRE – No dia 6 de setembro a Vigilância Sanitária da 7ª Coordenadoria Regional de Bagé esteve em Candiota, no prédio do Pronto Atendimento, e apontou 19 irregularidades. Entre elas, o alvará sanitário vencido. Diante disso, o local foi interditado até que as alterações apontadas fossem providenciadas.

Em conjunto, a Fundação Maria Anunciação Gomes de Godoy e a Prefeitura de Candiota têm trabalho para reverter a situação. Os atendimentos de urgência e emergência foram transferidos para a Unidade Básica de Saúde (UBS) da sede do município.

Comentários do Facebook