CORONAVÍRUS

Prefeito de Candiota lamenta primeiro óbito de Covid-19 da cidade

Adriano prestou condolências à família e alertou mais uma vez à comunidade sobre os cuidados com o vírus mortal Foto: Reprodução TP

O prefeito de Candiota Adriano dos Santos (PT), gravou um vídeo para prestar condolências e sentimentos aos familiares da primeira vítima de Covid-19 da cidade: um homem de 50 anos, morador da zona rural do município e que veio à óbito no início da tarde desta sexta-feira (7), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Bagé. “Hoje este vírus mortal e que causa esta pandemia mundial, fez sua primeira vítima em Candiota. Nossas condolências à todos os familiares enlutados com esta perda. Esse vírus já é local, está entre nós e hoje levou a vida de um candiotense”, lamentou.

Ainda, o prefeito reforçou o pedido para que as pessoas mantenham o distanciamento social e as medidas de higiene. Afirmou que as equipes de saúde estão trabalhando intensamente para preservar a vida. “Candiota está em luto e vamos nos conscientizar para que outras famílias não sejam atingidas e chorem seus entes”, pediu.

SUSPEITO – O prefeito ainda explicou a situação de a vítima não aparecer no boletim epidemiológico como hospitalizado. Adriano discorreu que o paciente ainda não tinha confirmação da doença, pois era considerado suspeito.

O secretário de Saúde da cidade, Juliano Corrêa, também detalhou esta questão numa postagem em rede social. “É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento de um paciente do nosso município que veio a óbito hoje às 12h45m na Santa Casa de Bagé.
Ele já estava internado a dias e tinha coletado exame RT-PCR, mas como atrasou muito os resultados dos exames não só os de Candiota, mas sim de todo RS, haja visto que foi contratado pela Secretaria de Saúde do Estado um laboratório do Paraná para realizar 7 mil exames /dia e nesses primeiros houve uma demora demasiada no qual, só hoje começou a sair a maioria deles. Desta forma informo que o resultado positivo ao Covid-19 deste paciente, que veio à óbito, chegou hoje às 16h38. Não colocamos em nosso boletim diário como caso positivo e internado, pois ainda era suspeito. À família nossos sentimentos pela perda dessa pessoa querida, que completou 50 anos no último dia 3 de agosto e  que ainda tinha toda uma vida pela frente”, disse.

Comentários do Facebook