GOVERNO

Prefeito de Candiota pede afastamento temporário para acompanhar tratamento de saúde da primeira-dama

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Casal gravou um vídeo publicado nas redes sociais, passando tranquilidade à comunidade Foto: Divulgação TP

O prefeito de Candiota Adriano dos Santos (PT) pediu afastamento temporário do cargo nesta quinta-feira (26) para poder acompanhar um tratamento de saúde que a primeira-dama, Adriana Langort, está sendo submetida. O prefeito fez a transmissão de cargo ao vice-prefeito e secretário de Saúde do município, Gil Deison Pereira (PTB). Ele também deve se afastar temporariamente da presidência do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja), passando o cargo ao prefeito de Aceguá, Gehard Martens (PSDB), que é o vice-presidente. Adriano não precisou quanto tempo ficará afastado.

Em conversa com o TP, o prefeito disse que a primeira-dama estava sentindo fortes dores de cabeça ultimamente, tendo procurado ajuda médica e submetida a exames, que constataram uma possível Trombose Venosa Cerebral (TVC), que acomete as veias cerebrais, diferente do Acidente Vascular Cerebral (AVC), que atinge as artérias. Imediatamente ela foi internada no Hospital Universitário (HU) de Pelotas e já está passando neste momento por tratamento com medicação anticoagulante – que é o indicado nesses casos.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o casal aparece junto no quarto do hospital, inclusive ela dando um recado de tranquilidade. Adriano fala da ausência deles na 5ª edição do Colônia em Festa, que acontece neste fim de semana na escola Santa Izabel, no interior do município e que o Gabinete da Primeira-Dama é o principal organizador. “Estaremos aí de coração”, assinala Adriana.

Comentários do Facebook