PANDEMIA

Prefeito de Hulha Negra diz que medidas contra o coronavírus serão mantidas e anuncia toque de recolher

O gestor também anunciou toque de recolher na cidade das 21h às 6h

Após às 21h de quarta-feira (24), avenida central da cidade estava vazia Foto: Silvana Antunes TP

O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, também se posicionou com relação ao pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em rede nacional, que ocorreu na noite de terça-feira (24).

Em sua fala, Bolsonaro foi contra as medidas indicadas por profissionais da área de saúde, Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde (OMS), para que a população permaneça em isolamento social para impedir a disseminação do coronavírus.

O presidente sugeriu o retorno das aulas e a reabertura do comércio. O pronunciamento causou espanto e está levando os gestores da região a se posicionarem de forma contrária. Na tarde desta quinta-feira (25), o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, disse ao TP que irá seguir caminhada na contramão do atual presidente da República. “Vou seguir com a prevenção que vinha fazendo, a orientação da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul, a Famurs, bem como dos municípios vizinhos”, afirmou o prefeito.

Ele disse que não cabe a ele julgar as palavras do presidente do Brasil, porém disse irá tomar as medidas certas para a cidade. “O presidente acha que não é tudo aquilo, que é só uma gripezinha. Que bom que fosse só isso e que passasse sem grandes seqüelas. Mas hoje, tudo que se ouve, se fala, são sobre prevenção, que devemos ficar em casa e cuidar dos idosos”, destacou.

TOQUE DE RECOLHER – Renato ainda reforçou os pedidos para que as pessoas permaneçam em suas casas e só saiam em casos de necessidade. Ele também confirmou novas medidas adotadas no município desde a noite de terça-feira (24), – um toque de recolher das 21h às 6h. “Precisamos atacar enquanto ainda não temos nenhum caso na cidade, nem mesmo acompanhamento. Desta forma está dando certo e vamos seguir, pois temos que tentar evitar, pois depois não será fácil”, manifesta o gestor.

Comentários do Facebook