VAGAS EM DÚVIDA

Prefeito de Pinheiro Machado alerta para golpe de emprego de motorista

A página de Facebook da Prefeitura de Pinheiro Machado chegou a divulgar um anúncio de vagas para motoristas com carteiras C e D, na última sexta-feira (15).

Contudo, quando começaram a surgir relatos de pessoas que contataram com o número de telefone divulgado e que estavam pedindo dinheiro adiantado, o sinal de alerta foi ligado. Já neste sábado (16), o anúncio foi retirado do ar.

Na tarde deste domingo (17), o prefeito Ronaldo Madruga divulgou um comunicado em suas redes sociais, bem como, uma notícia de 2022, de um caso semelhante ocorrido no interior de São Paulo. “(…) Golpe na praça, caímos em uma cilada, a empresa que oferece vagas de emprego para motorista é inexistente, estão pedindo dinheiro para os candidatos em troca de diploma, para acessar a vaga de trabalho. Não faça nenhum depósito, procure a Delegacia de Polícia. Estarei fazendo registro de ocorrência amanhã. Não deposite valor algum, este golpe foi aplicado em outra cidade. São presidiários, criminosos que estão aproveitando-se da situação de fragilidade das pessoas”, escreveu.

Comentários do Facebook