POLÍTICA

Prefeito de Pinheiro Machado anuncia equipe de governo

Os membros permanecem nos cargos até resultado da eleição suplementar no município

No início da tarde deste sábado (2), o atual prefeito de Pinheiro Machado, Ronaldo Madruga (Progressistas), entrou em contato com a reportagem do Tribuna do Pampa e anunciou em primeira mão o nome da sua nova equipe de governo até que ocorram as eleições suplementares no município.

Segundo o gestor, o quadro é composto por pessoas qualificadas e que vem para somar no que diz respeito à administração pública. Conforme afirmou, seu mandato temporário será marcado por gestão e austeridade. “É pouco tempo, acredito que eu fique no cargo em torno de quatro meses apenas e vamos fazer o possível para melhorar a situação do município. Tentei ao máximo aproveitar funcionários do quadro para evitar gastos extras, nossos primeiros passos serão no sentido de reorganização e imposição de medidas para efeitos mais imediatos. Ainda não tenho total conhecimento sobre as contas, mas sei da necessidade enxugar a máquina e ainda assim entregar serviços à população”, afirmou.

Confira os membros da equipe do governo pinheirense:

Secretaria da Educação, Cultura e Desporto – Sandro Rosa (indicação do PSB)
Secretaria de Saúde e Ação Social – Éliton Rodrigues
Secretaria da Administração – Giovane Sampaio
Secretaria de Obras, Viação, Transportes e Trânsito – Jorge Régio (funcionário do quadro)
Secretaria da Fazenda – Claudiomar Fagundes
Procuradoria Geral – Tatiane Dias
Chefe de Gabinete – Lóren Ferreira

A primeira reunião do grupo ocorreu nesta manhã. Ainda conforme Ronaldo, apenas o titular da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente vai ser anunciado na próxima segunda-feira (4). Outra movimentação na política pinheirense acontece diante do novo anúncio: a pedido do próprio gestor, Éliton Rodrigues (MDB), vereador eleito, continuará na Secretaria de Saúde e Ação Social. “A Secretaria não é do MDB, eu solicitei que o atual secretário continuasse porque ele já tem experiência e não temos muito tempo”, disse.

Com isso, já que o 1º suplente do partido é Sandro Rosa, chamado para a pasta da Educação, quem assumirá uma cadeira no Legislativo pinheirense pelo MDB será Mário Bola.

AÇÃO – Para o jornal, Ronaldo informou que uma das primeiras ações do seu mandato já está marcada para o próximo dia 23, com ligação direta com a comunidade. É o “Gabinete Escuta”, que levará todo o secretariado para ouvir as demandas da comunidade. “Neste primeiro dia, seguindo todos os protocolos sanitários, estaremos no bairro Promorar durante a manhã e a tarde para ouvir o que a população precisa”, explicou. Em fevereiro, a atividade ocorrerá no interior do município, na localidade de Torrinhas.

Comentários do Facebook