CORONAVÍRUS

Prefeito de Pinheiro Machado explica sobre primeiro caso confirmado na cidade

No final da tarde desta quarta-feira (20), a Prefeitura de Pinheiro Machado publicou um Boletim Epidemiológico Extraordinário confirmando o primeiro caso de Covid-19 na cidade. As informações iniciais repassadas, de que se tratava de uma pessoa que residia em outro Estado e que realizou o teste em Pelotas acabou gerando questionamentos por parte da comunidade.

Em conversa com o TP, o prefeito Zé Antônio explicou que o paciente que testou positivo é um trabalhador do Rio Grande do Norte, de uma empresa que presta serviço nos municípios de Pinheiro Machado e Pelotas. “Ele foi submetido a um teste rápido, feito pela empresa em Pelotas e como testou positivo e está morando em Pinheiro, contabilizou para o município. Ele apresentou alguns sintomas e está sendo acompanhado pela equipe de Vigilância de Pinheiro Machado”, explicou Zé.

O paciente está em regime de isolamento domiciliar restrito e conforme explicou o prefeito, protocolos do Ministério da Saúde impedem a divulgação do nome do paciente ou da empresa que ele trabalha. Outras duas pessoas estão sendo monitoradas neste momento.

 

Comentários do Facebook