FLEXIBILIDADE COMERCIAL

Prefeitura de Bagé autoriza abertura do comércio em dois turnos até o fim de semana

Medida visa evitar aglomerações em razão das compras para o Dia das Mães

OFERECIMENTO: 

 

Prefeito de Bagé mostrou satisfação com os resultados obtidos por meio das medidas restritivas Foto: Reprodução TP

Em transmissão ao vivo nas redes sociais no início da tarde desta quarta-feira (6), o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, anunciou uma flexibilização na abertura com comércio até o próximo sábado (9), véspera de Dia das Mães. Visando evitar filas e aglomerações, o gestor assinou o documento que permite a abertura do comércio das 8h às 12h e das 14h às 18h. Isso porque, o município é considerado pólo comercial da região, por possuir grandes redes varejistas.

O horário também foi ampliado na quinta-feira (7), sexta-feira (8) e sábado (9), para os supermercados, que poderão fechar às 21h. A flexibilização é permitida para as compras do Dia das Mães e deverá voltar ao horário reduzido a partir da próxima segunda-feira (11), quando as lojas funcionarão somente pela parte da tarde, seguindo as medidas de segurança e monitoramento.

Apesar da flexibilização, Lara orienta a população a seguir cumprindo as restrições. “Evitem filas, procurem horários com menos fluxo de pessoas, horários alternativos para ir às compras, evitando o mínimo contato com as pessoas. Dessa forma esperamos que logo essa situação se normalize, mas para isso, todos devemos ter responsabilidades e compreensão quanto ao momento”, pediu o prefeito.

RECUPERADOS – O prefeito de Bagé também anunciou o alcance de uma marca importante, de 100% de pacientes recuperados no município. Conforme Divaldo Lara, todos os pacientes que testaram positivo para a doença estão recuperados ou em fase muito boa de recuperação. Ele citou apenas dois casos de internações, sendo um do médico e diretor da Santa Casa, Jorge Moussa, o caso zero no município. O gestor também anunciou apenas três pessoas em fase de observação.

“É com muito orgulho e alegria que conseguimos chegar neste momento, tirar Bagé do ranking dos municípios com maior contaminação do Estado. Isso é fruto de um trabalho do governo, pessoal da saúde e de todos os cidadãos. Era algo grave, mas conseguimos controlar e evitar que os municípios da região fossem contaminados”, enfatiza.

Comentários do Facebook