MELHORIAS

Prefeitura de Candiota adquire primeiro gerador elétrico para sistema de água

Equipamento deverá ser instalado em breve Foto: Divulgação TP

Já chegou ao município e deverá ser instalado em breve um gerador elétrico que será utilizado no sistema de água. O equipamento deverá ser acionado na falta de energia elétrica para a captação de água bruta da barragem até a Estação de Tratamento de Água (ETA) da sede do município.

O aparelho está em frente à sede do Executivo e foi descarregado na manhã desta terça-feira (11). Em conversa com o Tribuna do Pampa, o prefeito Luiz Carlos Folador explicou que também foi adquirida uma bomba elétrica para uso no sistema de captação de água.

“Estamos investindo em equipamentos e produtos químicos para melhorar também a qualidade da água. Além disso, nossos servidores estão fazendo treinamentos pelo Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial, o Senai, para ampliar a análise da qualidade da água no município, inclusive aos feriados”, relatou.

Questionado pelo jornal, Folador confirmou que a aquisição do gerador também já é o cumprimento de uma promessa da campanha eleitoral. “Este é o primeiro gerador de outros que iremos comprar”, disse o gestor, explicando que as aquisições, no valor de R$ 210 mil, foram com recursos próprios do município.

O TP ainda não tem informações sobre as especificações técnicas do equipamento.

RACIONAMENTO – Cabe lembrar que a sede de Candiota enfrenta racionamento diário de 12h devido ao baixo nível da barragem, assim como os assentamentos. Folador ainda reforçou que o gerador também deverá auxiliar na amenização do problema em momentos de falta de energia.

Comentários do Facebook