INFRAESTRUTURA

Prefeitura de Candiota anuncia ampliação da frota de veículos da saúde

Novos carros deverão ser utilizados para o transporte de equipes para os atendimentos

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Entrega oficial aconteceu na manhã desta quinta-feira (2) Foto: Raquel Charqueiro/Especial TP

O prefeito de Candiota, Adriano dos Santos anunciou na manhã desta quinta-feira (2), a renovação de 100% da frota de veículos da saúde e a ampliação com a nova aquisição de mais dois veículos para a pasta.

Foram entregues ao secretário de Saúde e vice-prefeito, Gil Deison Pereira, que estava acompanhado da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Carmem Pagalday e do coordenador de Transportes da Secretaria, Ronaldo Montes, as duas caminhonetes Oroch, da marca Renault.

Os veículos foram adquiridos com recursos provenientes de emendas parlamentares do deputado federal José Fogaça (MDB), viabilizados por João Domingos Rodrigues (Balaio), ao valor de pouco mais de R$ 60 mil cada. Conforme Gil Deison, os valores das emendas seriam para uso exclusivo da atenção básica, bem como atendimentos na zona rural do município e o Estratégia da Saúde da Família (ESF) urbano.

Ele frisa ainda que a emenda tinha a finalidade de realizar a compra de uma caminhonete 4×4 a diesel somente para o ESF Rural, porém em reunião com o Conselho Municipal de Saúde (CMS) foi sugerida a compra de duas caminhonetes a gasolina, pois dois veículos novos atenderiam melhor a demanda da cidade. “Não haveria necessidade de comprar uma a diesel para a área rural, pois as estradas estão em condições boas. O Conselho aprovou e a compra foi efetuada”, acrescentou Gil Deison.

O secretário informou também que deverá ser realizada a compra de equipamentos para os novos postos das comunidades do 20 de Agosto e Santa Lúcia.

O prefeito Adriano dos Santos reforçou que com esta aquisição o município de Candiota renova 100% a frota de saúde e qualifica o atendimento para as demandas dos pacientes. “Mais uma grande conquista da saúde. Essa ampliação da frota significa uma capacidade maior ainda de atender a saúde municipal”, disse.

* Texto atualizado e com correções em relação ao impresso

Comentários do Facebook