REFORMA AGRÁRIA

Prefeitura de Candiota busca formalização de convênio para contemplar 238 famílias do interior

Uma reunião aconteceu em Porto Alegre para tratar da pauta Foto: Divulgação

Na última semana, a Prefeitura de Candiota por meio da Secretaria de Agropecuária, em parceria com a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária do Rio Grande do Sul, encaminhou a formalização de um importante convênio que tem como principal objetivo, agilizar a regularização dos assentamentos estaduais da reforma agrária no município.

Ao todo, 238 famílias serão contempladas no processo, o que representa, segundo o secretário Claudivan Brusque, o avanço concreto na promoção da dignidade humana e do desenvolvimento rural. Ele, que esteve em Porto Alegre acompanhado pelo servidor, André Undangarin, disse que a aceleração será feita através da execução de ações conjuntas entre os entes municipais e estaduais, sendo que as etapas previstas incluem levantamento cadastral, análise documental e a posterior titularização das propriedades, enfatizando a união de esforços que evidencia o compromisso da gestão municipal e do governo estadual com o fortalecimento das comunidades.

O prefeito Luiz Carlos Folador, agradeceu o empenho de todos os envolvidos. “Vamos trabalhar muito no convênio a ser assinado pelo município com a Secretaria de Habitação, referente a titularização dos lotes dos assentamentos”, disse ele.
BENEFICIADOS 

No município, segundo repassado pela equipe, o convênio beneficiará diretamente os seguintes Projetos de Assentamento (PA) com o respectivo número de famílias: PA Boa Vista do Butiá – 5 famílias; PA Estância Camboatá – 29 famílias; PA Nossa Senhora Aparecida I – 22 famílias; PA Nova Vitória – 14 famílias; PA Os Pioneiros – 2 famílias; PA Santa Lúcia – 37 famílias; PA São José I – 13 famílias; PA São Miguel – 12 famílias; PA São Sebastião do Marmeleiro – 20 famílias; PA Seis das Acácias – 6 famílias; PA Vinte e Dois de Dezembro – 42 famílias; PA Vitória 2000 – 9 famílias e PA Vitória São João – 7 famílias.

JÁ FOI NOTÍCIA NO IMPRESSO

Comentários do Facebook