EDUCAÇÃO

Prefeitura de Candiota e Urcamp estudam implantar cursos superiores na cidade

Prefeitura e Urcamp pretendem fazer uma reunião com a comunidade para tratar sobre os cursos a serem ofertados Foto: Divulgação/TP

Com o objetivo de trazer cursos para a Universidade da Região da Campanha (Urcamp) para serem ministrados em Candiota, a Prefeitura fez tratativas com a reitoria da instituição.

O encontro aconteceu na última sexta-feira (20), em que o secretário de Educação Michel Feijó, a coordenadora do Polo de Educação Usina do Saber Suélen Funari e o coordenador de esportes Jonas Morais estiveram no Polo Educacional reunidos com o reitor Urcamp, Antônio Evanhoé Pereira de Souza Sobrinho, com o vice-reitor Guilherme Cassão e com a diretora do hospital universitário Fabiane Cailav.

O secretário de Educação afirma que a reunião foi muito produtiva e que junto a sua equipe e ao prefeito Luiz Carlos Folador, um grande trabalho está sendo realizado a fim de possibilitar a oferta de mais cursos técnicos e o início da oferta de cursos superiores na cidade.
Michel também destacou que foram tratadas possíveis parcerias como a concessão de bolsas e convênios com a Urcamp. “Enfatizamos da importância do ensino superior voltado para os alunos da zona rural, pois as dificuldades de acesso à graduação ainda se torna difícil pelas distâncias geográficas até à universidade, neste sentido as primeiras ideias foram norteadas para o ensino rural, porém não deixamos de focar também nos alunos da zona urbana”, afirmou.

A ideia, segundo o secretário, é realizar um encontro com a população com a comunidade candiotense e região, para mostrar as potencialidades da Urcamp bem como os cursos que poderão ser ofertados no município.

O vice-reitor da Urcamp, Guilherme Cassão, confirmou dizendo que a universidade vai ofertar os cursos diretamente em Candiota e que mais detalhes de como vai funcionar e quais os cursos serão disponibilizados, será divulgado em breve.

Para o prefeito Folador, a parceria é de suma importância. “A Urcamp é uma instituição renomada que possui dezenas de cursos de excelência, pois já temos a parceria com a SATC e com o Senai, os quais estamos subsidiando bolsas de estudo e vamos investir ainda mais na qualificação profissional, pois é através dela que os nossos jovens conseguem um emprego melhor. Agradeço também ao protagonismo do nosso coordenador Jonas que intermediou a vinda do reitor em Candiota”, falou.

POLO EDUCACIONAL – No Polo Educacional, sediado no Centro Cultural Candiota 1, já acontecem dois cursos técnicos à distância, sendo um de mineração e outro de eletromecânica. No local há também um laboratório de informática para alunos que não possuem acesso, além do curso de cerâmica que ocorre no local. A atual gestão já investiu em torno de R$ 100 mil na revitalização do prédio.

Comentários do Facebook