CORONAVÍRUS

Prefeitura de Candiota faz desinfecção em áreas públicas

Trabalho começou pela sede do munícipio Foto: Cáren Zél/Especial TP

Com o aumento de casos da covid-19 em Candiota, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Saúde, Setor de Vigilância Sanitária e Secretaria de Obras e Serviços Públicos, reiniciou nesta quinta-feira (13), em parceria com a Companhia Riograndense de Mineração (CRM) – que disponibilizou um caminhão-tanque e um funcionário, e com o apoio da Brigada Militar, a ação de desinfecção de espaços públicos e áreas comerciais com maior fluxo de circulação de pessoas.

A limpeza, feita com amônia quaternária, será realizada nas ruas e locais mais propícios ao risco de contaminação da doença, nos pontos de maior circulação. A ação iniciou na sede do município e seguirá sendo feita, nos próximos dias, nas demais localidades urbanas.

Segundo a coordenadora de Saúde e Vigilância Sanitária, Clarisse Brum, devido ao aumento de casos de positivados com o novo coronavírus no município, a Prefeitura vem organizando ainda mais ações de combate a Covid-19. “Estamos preocupados com o aumento de pessoas positivadas com a doença e por isso iniciaremos diversas ações que vem de encontro do combate ao vírus, para que o quanto antes esses números diminuam consideravelmente”, explica Clarisse.

O secretário de Saúde, Fabrício Moraes, o Bibi, esteve acompanhando o trabalho, e reforça a importância de cada pessoa da comunidade fazer a sua parte nesse momento. “O poder público tem feito sua parte em combate ao coronavírus, fizemos folders explicativos, colocamos os agentes de saúde nas ruas informando as pessoas, temos a equipe da Vigilância Sanitária bastante atuante, entre outras ações. O que esperamos e pedimos a população é para que todos façam a sua parte, não fazendo aglomerações, mantendo o isolamento social, usando sempre a máscara de proteção, usando álcool em gel, lavando as mãos adequadamente sempre que possível, se cuidem e cuidem um dos outros”, finaliza Fabrício.

Comentários do Facebook