INFRAESTRUTURA

Prefeitura de Candiota faz operação tapa-buracos na MAC

Situação já estava ficando mais crítica em alguns pontos

Situação já estava ficando mais crítica em alguns pontos Foto: J.André TP

A Prefeitura de Candiota, por intermédio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Sospt), realizou na manhã deste sábado (26), mais uma operação tapa-buracos ao longo dos 13km da rodovia Miguel Arlindo Câmara (MAC) – principal acesso ao município. Como o trânsito pesado está bem menos intenso por esses dias, em função da greve dos caminhoneiros, a ação foi feita com maior tranquilidade.

Três operários trabalharam na operação, que utilizou asfalto frio para atacar os principais pontos, que já estavam causando transtornos aos motoristas. A ação, realizada de tempos em tempos no trecho, tem efeito paliativo, já que uma obra de maior vulto, como o recapeamento total da pista, possui um custo não suportado pelas finanças do município.

Segundo informações da Prefeitura, há recursos na ordem de R$ 400 mil previstos para 2018 por indicação da população em 2017, dentro do Programa de Gestão Participativa (PGP), que deverão ser utilizados para atacar trechos mais críticos, como em frente ao posto Buffon (antigo Posto da Antena) e em frente a Entel. Ainda se analisa uma intervenção em termos de sinalização.

FEDERALIZAÇÃO – Ainda tramita no Congresso Nacional, uma previsão de federalização do trecho, passando a responsabilidade para a União, sendo que até então não existe uma definição concreta a quem pertence a estrada, que foi construída no início da década de 1970 pela Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), que era a então proprietária da Usina de Candiota (hoje pertencente a Eletrobras).

Também há um pedido do município protocolado no Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) para que quando for realizada manutenção na BR-293 (que já está precisando com urgência), se faça também desde o trevo da Vila Operária até próximo a João Emílio.

Com o trânsito pesado menos intenso, a operação foi feita com mais tranquilidade

Com o trânsito pesado menos intenso, a operação foi feita com mais tranquilidade Foto: J.André TP

Comentários do Facebook